PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LEADALE NO DAICHI (IN THE LAND OF LEADALE) Uma nova vida e aventura dentro das terras de um novo mundo.

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Leadale no Daichi nite
© Leadale no Daichi nite

Ficha técnica: Leadale no Daichi nite (In the Land of Leadale)

Gênero: Aventura, Fantasia, Isekai
Estúdio: Maho Films
Origem: Light Novel
Data de estreia: 5 de janeiro de 2022

In the Land of Leadale, estreou hoje e nós podemos ver muita coisa boa referente a adaptação, lembrando que houve uma pré-estreia de 18 minutos do primeiro episódio do anime no mês de novembro e acabou surpreendendo demais com uma história relativamente boa para assistir com as crianças e uma animação agradável de se ver.

A história nos apresenta Cayna, uma garota que carrega consigo um passado traumático, ela havia sofrido uma acidente que a fez ficar internada em um hospital precisando de aparelhos para dar suporte a sua vida, o que consolava ela era o jogo de RPG em VR que a fazia viver momentos que ela já não podia viver na vida real, mas a parte triste desaparece nas sequências da história que até tem, neste episódio, umas pequenas cenas de ação legais e uma comédia hilariante.

Cayna acaba morrendo na vida real e de repente se vê no mesmo mundo do game que jogava, e até tem todo o suporte do mesmo, como se ela ainda estivesse jogando, mas se você percebeu, desta vez ela está vivendo de verdade no jogo e claro se ela morrer lá ela também morrerá por definitivo, já que seu corpo na vida real morreu, devido uma queda de energia no hospital, talvez seja por isso que ela se tornou neste mundo novo uma entidade super forte.

Nossa protagonista está em uma terra que é familiar, mas desconhecida ao mesmo tempo por que se passou 200 anos desde a última vez que ela tinha logado, o que a deixa curiosa para tentar desenterrar tudo o que aconteceu nesses dois séculos, será um desafio que vai ser apresentado melhor nos outros episódios, mas este de estreia já apresentou todos os aliados da nossa garota.

Leadale no Daichi nite
© Leadale no Daichi nite

O anime é baseado na light novel de fantasia escrita por Ceez, com ilustrações de Tenmaso e a adaptação está sendo produzida pelo estúdio MAHO FILM (I’m Standing on a Million Lives), a direção ficou a cargo de Takeyuki Yanase (If It’s for My Daughter, I’d Even Defeat a Demon Lord), composição de série e roteiros por Kazeyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime) e adaptação dos designs de personagens originais para o anime por Toshihide Masutake (If It’s for My Daughter, I’d Even Defeat a Demon Lord), Eri Kojima (I’m Standing on a Million Lives) e Kaho Deguchi (If It’s for My Daughter, I’d Even Defeat a Demon Lord).

Leadale no Daichi nite
©Leadale no Daichi nite

Sinopse:

“A última coisa que ela consegue lembrar é que seu suporte de vida começou a falhar. Seu corpo havia sofrido terrivelmente após um acidente fatídico e a única liberdade que restou em sua vida veio do mundo VR de Leadale. Como ela acabou em um lugar que se parece exatamente com seu jogo, exceto que aparentemente 200 anos se passaram?”

Leadale no Daichi nite
© Leadale no Daichi nite

Expectativas:

Na minha opinião, os próximo episódios de Leadale no Daichi nite serão excelentes para quem gosta de aventura e fantasia com uma pitada boa de comédia, o anime é tão legal que provavelmente vai ganhar dublagem em português, o que eu espero, por que é um anime muito bom para assistir com a família.

Com poucos pontos negativos, que só são observados se você for crítico demais, como roteiro simples, mas que ao mesmo tempo nos torna curiosos para saber a sequência dos próximos episódios, a estreia também não deixou claro muitos pontos da história que deveria ser contada no episódio e isso pode deixar muitos dos novos fãs na dúvida, como do por que de ela ter ido para 200 anos após seu último save point e também sobre sua história passada, se você não prestar atenção no diálogo, pode passar despercebido que ela está morta no mundo real e por que ela morreu, pois os fatos, são contados de forma muito rápida e sem muita ênfase.

No entanto, In the Land of Leadale é um anime fofinho que vai contar uma história bem divertida e que merece atenção e se você também gostou e tem uma opinião crítica sobre esta obra, então comente e deixe a gente ver quais as suas expectativas sobre Cayna, a garota que morreu, mas vai viver uma aventura eletrizante nas terras do jogo Leadale.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.