Primeiras Impressões: Orient Da autora de Magi,vamos conhecer uma nova obra

Paulo Henrique
(Revisor)
Orient
©Orient

Ficha Técnica – Orient

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: A.C.G.T.
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de janeiro

De autoria de Shinobu Ohtaka, que escreveu Magi, estreou hoje Orient. O anime começa com uma leve introdução do mundo em que se passa, onde há 150 anos os onis apareceram e deram um fim a era dos humanos. No entanto existem aqueles que lutam contra os onis que são chamados de Bushi, o qual o protagonista Musashi almeja se tornar junto com seu melhor amigo Kojiro.

No tempo presente da história Musashi se tornou um mineiro e vai para a escola onde aprende sobre o lugar que vive, onde a profissão de mineiro é a mais exaltada, enquanto os Bushi, só são citados uma vez, e como agora a humanidade vive sob o controle dos onis, os adorando até mesmo como figuras religiosas, os mesmos são tratados como párias da sociedade e Kojiro por ser filho de um Bushi, é excluído da sociedade e obrigado a andar com uma katana que indica quem ele é.

Kojiro já havia desistido de se tornar um Bushi, devido ao tratamento que lhe é dado, e espera que Musashi desista de seu sonho e se torne um mineiro. Ao se formar na escola ele e sua turma, são levados até os oni, para trabalharem como mineiros, porém, tudo isso não passava de uma fachada e os mineiros na verdade, serão escravos dos oni, e ao mostrarem sinal de fraqueza serão devorados pelo mesmos.

Ao perceber isso Musashi, tenta lutar contra os onis, mas percebe que está sem sua katana que na verdade é uma foice, agarrando uma picareta que estava jogada e tenta lutar contra o inimigo. Porém, ele é facilmente subjugado pelo oni, e antes do mesmo desferir o golpe fatal, Kojiro chega numa moto com cristais e acerta a cabeça do oni, e devolve a katana/ foice de Musashi.

Os dois lutam contra os onis presentes no local e Musashi mostra o que aprendeu enquanto treinava minerando, logo depois um tipo de portal se abre e é dito que um kishin irá aparecer, e que esse tipo de criatura é um pouco mais forte que os onis comuns e é ele quem manda no local. Após isso, é mostrado Musashi e Kojiro se preparando para enfrentá-lo e o episódio termina com um gancho para o próximo.

Sinopse:

Musashi é um adolescente que vive sob o domínio dos demônios. Quando crianças, ele e seu melhor amigo fizeram uma promessa: se tornarem os guerreiros mais poderosos do mundo e derrotar os demônios no poder. Mas as engrenagens do destino não mudaram a seu favor e, cinco anos depois, Musashi está prestes a se tornar um mineiro. Musashi pode se contentar em viver uma vida normal?

Orient
© Orient

Expectativas:

No início o roteiro até dá a falsa impressão do “dominador benevolente” onde a população é dominada e aceita isso bem em nome da paz e da prosperidade o que te faz pensar que iria seguir por este caminho. Contudo, ele rapidamente mostra que tudo é falso, simplesmente para ter as cenas de luta. E as mesmas na minha opinião foram bem mais ou menos, poderiam ter sido melhor trabalhadas. Ou seja roteiro de shounen genérico, não que seja ruim, mas poderia ter sido feito de outra forma.

Achei estranho que no momento que um minerador é devorado por um oni, em vez de mostrar sangue, só mostra um líquido parecido com saliva, o que atrapalha um pouco a cena.

A trilha sonora das cenas de luta, é bem empolgante e o design dos personagens também é bonito, e como esse foi só o começo espero que a história tome um rumo melhor, e espero que as cenas de ação, não decepcionem muito.

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.