Primeiras Impressões – Princess Connect! Re:Dive 2 A Guilda Gourmet retorna na melhor fusão de comédia, magia e culinária

KaisenKYO
Princess Connect! Re:Dive 2
©Princess Connect! Re:Dive 2

Ficha Técnica – Princess Connect! Re:Dive 2

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

Estúdio:  CygamesPictures
Diretor: Kanasaki, Takaomi

Origem: Jogo
Data de estreia: 11 de janeiro

Neste primeiro episódio da segunda parte de Princess Connect nós podemos acompanhar novamente a Guilda em mais uma de suas aventuras, desta vez em busca da tão misteriosa ‘Gota do Mar‘ (“Umi no Shizuku” em japonês), um item que Karin, da Associação das Guildas, achou que seria de grande utilidade para a Guilda Gourmet e com isso, deu à Kokoro um novo mapa repleto de locais que podem conter especiarias míticas.

Princess Connect! Re:Dive 2
©Princess Connect! Re:Dive 2

Assim como na primeira temporada, a animação fluida com uma paleta de cores vivas e uma iluminação fantástica continuou sendo trabalhada com maestria nesta continuação, além é claro dos cenários que são um show à parte, lindos, minuciosamente trabalhados em todos os detalhes com paisagens de tirar o fôlego, um verdadeiro colírio para os olhos. Posso pontuar positivamente também a linda trilha sonora, sempre mesclando perfeitamente com cada momento, assim como o incrível tema de abertura ‘Lost Princess‘ que foi apresentado no final do episódio utilizando como fundo uma cena especial de voo dos personagens.

Princess Connect! Re:Dive 2
©Princess Connect! Re:Dive 2

Sobre o roteiro apresentado neste início… nada demais. Praticamente o mesmo ritmo que vimos na primeira parte da série se manteve aqui, com a diferença é claro de que desta vez não estamos presenciando algo novo, apenas dando continuidade ao que já nos foi apresentado. Entretanto, uma das coisas que mais me fez gostar da obra também esta de volta, o teor cômico. As sacadas nos momentos certos, os diálogos inusitados, as trapalhadas durante momentos inapropriados e o Yuuki sendo tapado, tudo isso foi trazido novamente para a alegria dos fãs.

Princess Connect! Re:Dive 2
©Princess Connect! Re:Dive 2

Sinopse:

No continente de Astraea, um homem cai do céu sem nenhuma memória além de seu próprio nome. Uma garota elfa chamada Kokkoro aparece diante dele como sua guia neste mundo que eles estão prestes a explorar. Com a orientação de Kokkoro, Yuuki pode aprender como o mundo funciona, desde lutar contra monstros até como funciona a economia.

Para ganhar dinheiro para sua jornada, Yuuki e Kokoro decidem se juntar à associação da guilda e aceitar missões simples. Em um deles eles encontram Pecorine, uma garota glutona, mas charmosa, hábil na batalha, e logo depois eles encontram Karyl, uma garota gato especializada em magia. Depois de um tempo, um vínculo de amizade se forma entre os quatro e eles decidem criar sua própria guilda. Mas à medida que suas aventuras continuam, eles também descobrirão os mistérios por trás das memórias perdidas de Yuuki.

Expectativas: 

Para os que já acompanharam a primeira parte da série, gostaram do ritmo com que o enredo foi fluindo e adoram um isekai, acredito que esta segunda temporada de Princess Connect! Re:Dive continuará fazendo um bom trabalho, mas para os que estão do lado contrário ao das preposições anteriores e acompanharam a primeira parte apenas por curiosidade, a série pode acabar se tornando um pouco maçante. Mas roteiros à parte, essa obra é um prato cheio para quem curte animação de primeira e cenários impressionantes!

Nota: 4,5/5,0 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.