Primeiras Impressões – Shikkakumon no Saikyou Kenja O brasão do fracasso mostrando todo o seu poder

Bolinhodearroz
Shikkakumon no Saikyou Kenja
©J.C.Staff/Shikkakumon no Saikyou Kenja

Ficha Técnica – Shikkakumon no Saikyou Kenja

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Estúdio: J.C. Staff
Origem: Light Novel
Data de estreia: 8 de janeiro

Acabou de sair o primeiro episódio de Shikkakumon no Saikyou Kenja e ele mostra muito bem o que esse anime vai nos oferecer nessa temporada, com uma mistura muito boa entre ação e magia, mas sem exagerar e ainda mantendo um protagonista overpower como o centro de tudo.

Com um enredo padrão sobre um mundo em que a magia e os demônios são comuns, logo de cara Shikkakumon no Saikyou Kenja não perdeu tempo de nos apresentar o protagonista de toda a história, Mathias Hildesheimer, a partir de um breve resumo de seu objetivo e da fonte principal de poder de todas as pessoas, que são os brasões de poder.

Assim já somos iniciados no que está por vir durante o enredo e não nos surpreendemos com o tamanho do poder daquele garoto que já se torna o favorito de todos e o mais poderoso. Embora não queira dar nenhum spoiler aqui, devo dizer que a apresentação da história principal e a explicação, mesmo que breve, do significado dos brasões já demonstrou que Shikkakumon no Saikyou Kenja não quer deixar nenhum furo para trás.

Shikkakumon no Saikyou Kenja
©J.C.Staff/Shikkakumon no Saikyou Kenja

No entanto, por ser ainda o primeiro episódio, é compreensível que nos apresentem o conceito dos demônios, mas não o motivo de serem tão temidos, sem nenhuma apresentação prévia antes do clímax final do episódio. Por isso o esperado é que, a partir do próximo, saibamos o que realmente está acontecendo naquele mundo e porque o protagonista quer tanto superar seu próprio poder.

Com um design de animação excelente e um enredo padrão de mundo mágico, o anime se mostrou bem leve e divertido de se assistir, sem nenhum foco na comédia, aparentemente, mas com um possível romance já formado. O que devo dizer é que vale à pena dar uma chance a Shikkakumon no Saikyou Kenja e esperar o que está por vir nos próximos episódios, afinal sempre que um protagonista tão overpower é apresentado logo de cara, podemos esperar muita ação incrivelmente espetacular de se ver.

Shikkakumon no Saikyou Kenja
©J.C.Staff/Shikkakumon no Saikyou Kenja

Sinopse:

Em certo mundo, havia alguém que se destacava nas artes do combate e no conhecimento da magia, a quem as pessoas chamavam de “Sábio”. Buscando a mais poderosa arte de combate, ele se dedicou a pesquisar todas as artes mágicas e de combate existentes. E a conclusão a que chegou foi muito cruel: “Meu corpo não está apto para um combate mágico.” Ainda assim, ele não desistiu. Ele selou sua própria alma com uma arte mágica e renasceu em um futuro distante. No entanto, a teoria da magia no mundo completamente mudado que ele viu o deixou atordoado, a qualidade da magia caiu consideravelmente para um nível incrivelmente baixo…

Shikkakumon no Saikyou Kenja
©J.C.Staff/Shikkakumon no Saikyou Kenja

Expectativas:

Esse é um daqueles animes em que a sinopse divulgada não revela praticamente nada do que realmente vai acontecer e é muito bom ser surpreendido com histórias assim. Apesar de, como eu já disse, ser um enredo bem padrão, foi divertido ver o Matty mostrando todo o seu poder com humildade e preocupação com os outros, mas não perdendo nem um pouco de sua magnitude. Por ter sido um poderoso sábio em sua vida passada, o protagonista vai oferecer muita ação e momentos impressionantes nesse anime e a expectativa é muito alta de ver tudo acontecendo porque as coisas prometem se elevar a níveis extraordinários.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.