Primeiras Impressões: Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu O príncipe que só queria viver uma vida tranquila

Paulo Henrique
(Revisor)
Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
© Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Ficha Técnica – Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdio: Yokohama Animation Lab
Diretor: Tamagawa Makoto
Origem: Light Novel
Data de estreia: 11 de janeiro

Estreando hoje 11 de janeiro, Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu, veio com uma proposta diferente do normal e com um protagonista que só queria ter uma vida tranquila, mas acaba tendo ótimas ideias para governar seu país. É engraçado o quanto o Princípe Wein, se esforça para não deixar transparecer publicamente seu desejo de vender seu país, na frente dos ministros, mas sempre que está sozinho sua verdadeira personalidade aflora, junto com sua ambição de se aposentar e viver uma vida ociosa. As interações do Príncipe Wein com sua assistente Ninym, é bem gostosa de se ver, ambos parecer ser muito bons amigos, e espero que eles tenham algum romance durante a história. Ninym, parece ser a única que sabe do verdadeiro desejo de Wein, por mais que ela não apoie isso, ela fica ao lado dele, o ajudando no que for necessário.

Logo nesse começo o Reino de Natra, entra em guerra com Reino de Marden , o Princípe havia criado um plano para que seu exército perdesse a guerra, e isso facilitaria com seu objetivo de vender seu país, porém, o exército inimigo acaba se mostrando bem fraco ou o exército dele era mais forte do que o esperado, é muito engraçado o plano dele dar errado, e o exército e os ministros o agradecendo por isso, acaba com o espiríto do Príncipe.

©Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
©Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Os designs de personagens estão muito bem feitas, principalmente o de Wein e Ninym, a trilha sonora é muito boa, e animação se mostra bem fluida na maioria das cenas, só achei estranho, o uso de CG, num momento que mostram o castelo, e em outro que mostram o campo de batalha entre os dois reinos, isso ficou um pouco estranho, mas nada que atrapalhe muito a experiência de quem está assistindo.

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
© Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Sinopse: 

O príncipe deste pequeno e fraco reino se esforça apenas por uma coisa: vender seu país e viver uma vida tranquila e ociosa! Infelizmente, o maior obstáculo que ele enfrentará será sua mente brilhante… conforme continua a fazer conquistas cada vez mais impressionantes, ele também aumenta o favorecimento do povo de seu reino! Isso complicará ainda mais a realização de seus sonhos.

©Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
©Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Expectativas:

Esse primeiro episódio foi bem divertido, a história me prendeu do início ao fim, e espero que não me decepcione. Para aqueles que gostam de animes parecidos com Genjitsu Shuugi Yuusha, Tensai Ouji, será uma boa pedida, por mais que este tenha um foco maior na comédia, será interessante ver como o Príncipe Wein, se saíra ao administrar o reino com seu objetivo de vende-lo e ter uma vida pacífica.

Nota:4,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.