Primeiras Impressões: Tokyo 24-Ku Os super heróis da Tóquio do futuro

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tokyo 24-Ku
©Tokyo 24-Ku

Ficha Técnica – Tokyo 24-Ku

Estúdio: CloverWorks
Origem: Original
Data de estreia: 5 de janeiro

De repente você recebe uma ligação de uma amiga que já morreu faz um ano, seu cérebro é hackeado nesta ligação e sua maior habilidade física ou mental é aumentada, fazendo você virar quase um super herói. A premissa parece interessante e empolgante, porém Tokyo 24-Ku não começa tão bem, já que sua narrativa nos primeiros minutos é bem lenta e cansativa, pegando ritmo apenas na metade do primeiro episódio quando a ação realmente entra em cena. Um episódio de longos 40 minutos que poderia muito bem ser resumido em 24 se não fosse a enrolação inicial do anime para efetivamente entrar na história.

Apesar disso, se você aguentar passar pelos primeiros minutos, você vai encontrar personagens bem carismáticos, com personalidades diferentes, mas que terão de se unir novamente em busca de uma resposta para a estranha ligação que recebem e os estranhos poderes que receberam. E a parte técnica também merece ser elogiada aqui. Apesar das grandes dificuldades expostas pelo próprio diretor antes da estreia, a animação esta bem fluída, o design é bem bonito e os efeitos sonoros são muito bons, lembrando um pouco os de Fire Force.

Tokyo 24-Ku
©Tokyo 24-Ku

Sinopse:

Uma ilha artificial na baía de Tóquio – Kyokutou Houreigai Tokubetsu Chiku (Distrito Especial do Extremo Oriente), comumente conhecido como 24-ku (24º Distrito).

Os amigos de infância Ran, Kouki e Shuuta, que nasceram e foram criados lá, têm diferentes origens familiares, hobbies e personalidades, mas sempre saíam juntos. No entanto, seu relacionamento muda drasticamente na sequência de um certo incidente.

No memorial do primeiro aniversário do incidente, os três amigos se encontram novamente e seus telefones começam a tocar simultaneamente. O telefonema é de um amigo supostamente morto, instigando-os a “escolher o futuro”. Os três tentarão proteger sua amada Ala 24 e o futuro de seu povo de seus próprios modos.

Tokyo 24-Ku
©Tokyo 24-Ku

Expectativas:

O anime é uma boa obra de ação, mas a enrolação com a apresentação e desenvolvimento dos personagens no começo pode fazer muitos desistirem do anime antes mesmo de chegar na melhor parte dele. Apesar disso eu recomendo se você gosta de animes futurísticos de ação e mistério. Insista e não desista!

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.