Primeiras Impressões: Vanitas no Carte 2º Temporada A melhor maneira de dar início à continuação!

KaisenKYO
Vanitas no Carte
©Vanitas no Carte

Ficha Técnica – Vanitas no Carte 2º Temporada

Gênero: Sobrenatural

Estúdio: Bones
Diretor: 

Origem: Mangá
Data de estreia: 15 de janeiro

Continuando praticamente de onde o enredo parou, esta segunda parte de Vanitas no Carte mantém o mesmo ritmo acelerado, repleto de bom humor e ação assim como na primeira temporada. Este primeiro episódio foi uma verdadeira injeção de ânimo para os fãs da obra que já estavam sedentos por mais conteúdo.

Vanitas no Carte
©Vanitas no Carte

Assim como prometido no último episódio, neste início Vanitas e seus companheiros têm como missão a procura da Besta de Gévaudan, entretanto, o foco não fica apenas por isso. Durante todo o episódio somos surpreendidos com acontecimentos e personagens inusitados, desde a aparição de uma tropa de “dragões” do século XVIII (soldados do rei Luís XV enviados para matar a Besta), que fez com que a ideia de uma possível viagem no tempo passasse pela cabeça de Vanitas, até o inusitado surgimento de um caçador de vampiros um tanto quanto psicopata que odeia ser confundido com uma mulher. Outros fatores também foram importantes para o ritmo frenético do episódio, como as aparições da Besta (que por sinal era um tanto maior e mais poderosa do que o planejado), de Jeanne, que queria a todo custo matar a Besta, antes mesmo que Vanitas pudesse examiná-la, e Charlatan, que deu as caras pela primeira vez nessa segunda parte e fechou o primeiro episódio com chave de ouro.

Vanitas no Carte
©Vanitas no Carte

O teor cômico bem balanceado com a ação foi mantido, nem escasso nem exagerado, trabalhado na medida certa.
A animação manteve a mesma qualidade, o estúdio Bones continuou apresentando um trabalho competente. E sobre a trilha sonora, preciso elogiar o tema de encerramento “Salvation” da dupla japonesa de jazz Mononkul.

Vanitas no Carte
©Vanitas no Carte

Sinopse:

Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria nasce na noite de uma lua vermelha. Temeroso e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros.

Vanitas no Carte segue Noah, um jovem que viaja a bordo de uma aeronave na Paris do século XIX com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um ataque repentino de vampiros o leva a conhecer o enigmático Vanitas, um médico que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noah, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame do Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil, esconde algo um pouco mais sinistro…

Expectativas:

Acredito que a nova temporada virá com tudo! Essa nova parte pode superar até mesmo a primeira e com isso acabar por atrair mais fãs para a obra. Um enredo muito bem desenvolvido, personagens extremamente carismáticos e com designs incríveis e um universo bem abrangente e muito interessante de se trabalhar. Vanitas no Carte dará no que falar nesta temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.