Primeiras Impressões: Trigun Stampede Fora da caixa! Um baita anime para assistir em 2023!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Trigun Stampede
©Trigun Stampede

Ficha Técnica – Trigun Stampede

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sci-fi, Drama

Estúdio: Orange

Diretor: Kenji Mutou

Origem: Mangá

“Fora da caixa”, foram as primeiras palavras que vi quando fui assistir Trigun Stampede na Crunchyroll, ditas por um usuário da plataforma chamado YusukeFelipe, e se você for este cara, por conta dessas palavras esta primeira impressão surgiu, pois de fato, elas definem bem o que Trigun Stampede se mostra. A obra já é uma velha conhecida do público da minha idade, se você tiver pelo menos 25 anos e já acompanha animes desde o início dos anos 2000 se lembrará, mas se você não a conhece, Trigun Stampede veio para te mostrar o que a obra é, e é o seinen a velha moda que todos gostam, uma ação concentrada com muita intensidade e acompanhada de uma boa comédia, e um background profundo e denso que te mantém preso na obra. Há mudanças em relação ao original? Sim, Milly Thompson dá lugar a Roberto, que não está no mangá e nem na primeira animação, uma perca que não acho salutar, e se você já leu algum texto meu aqui saberá que odeio alterações, pois são despropositadas e que atrapalham a coisa como um todo, e esta troca em específica vai desmanchar um dos romances desenvolvidos, MAS, ao menos aqui o núcleo central da estória foi mantido, e se resume numa dupla de irmãos, cada um foi para um lado, um do bem e outro do mau, ambos são o centro de Trigun, Vash e seu irmão Knifes.

Trigun Stampede
©Trigun Stampede

A ambientação é um mix bem feito de espaço, velho oeste pós-apocalíptico, com cenários que carregam vida e que não são um fundo opaco e inútil, e são bem feitos, também carregados do original, o próprio teor da estória também foi bem replicado, e o que dizer da música e animação? Pelo amor dos meus filhinhos, como diria Sylvio Luiz, geralmente 3D vindo do Japão é tão fraco que nem parece japonês na maior parte das vezes, mas este 3D mudará sua opinião como mudou a minha, os personagens tem expressões próprias e características, as cenas tem uma plasticidade que te deixa pra lá de satisfeito, apesar do original em 2D ser bem feito como eram os animes dos anos 90, com aquele estilo mais detalhado, o 3D de alguma forma conseguiu carregar aquela sensação só que mais detalhado, está modernizado mas não descaracterizado, e a música usada dá um toque final de qualidade e personalidade própria que em cada cena se altera de acordo com o conteúdo exibido.

Trigun Stampede
©Trigun Stampede

Sinopse:

“Vash the Stampede” é um homem cuja cabeça está avaliada em US$ 60 bilhões. O motivo é um vilão implacável que destrói todos que se opõem a ele e esmaga cidades inteiras por diversão, ganhando o título de ‘The Human Hurricane’. Ele deixa um rastro de morte e destruição onde quer que vá, e qualquer um pode ser praticamente deixado para morrer se por acaso fizer contato com ele, ou assim dizem os rumores. Na realidade, Vash afirma nunca ter matado e evita a violência a qualquer custo. Com sua obsessão louca por donuts e atitude bufônica, Vash atravessa as terras devastadas do planeta Gunsmoke, enquanto é seguido por dois agentes chamados Meryl Stryfe e Milly Thompson, que tentam minimizar seu impacto social. Mas logo, as desventuras de Vash evoluem para situações de vida ou morte quando um grupo de assassinos lendários é convocado para trazer sofrimento ao trio.

Trigun Stampede
©Trigun Stampede

Expectativas:

As Primeiras Impressões da Anime United são nossa tarefa de casa para você leitor conhecer os lançamentos da temporada, pois como vocês nós também somos fãs roxos de animes e queremos sempre ver algo interessante para partilhar com os amigos, gerar uma resenha boa e admirar uma obra boa de verdade, as vezes vemos um anime ruim de se aturar de tão chato, outros que temos vergonha de partilhar de tão ruim que é, outros nos surpreendem pois não era esperado que algo tão bom fosse sair daquilo, e Trigun Stampede é este tipo de anime, as alterações me decepcionaram um pouco, mas a obra em si é tão boa e cheia de coisas bem feitas, e o núcleo original está lá para um público mais novo. Um 3D japonês bem feito, cenário fenomenais, animação de encher os olhos com aquele ‘suor’, música e ambientação no ponto, 20 minutos se passaram e nem percebi de tão bem preenchido o anime foi. Se você quer seinen à moda dos anos 90, Trigun Stampede é parada obrigatória para você, e uma boa forma de se conhecer um neoclássico de boa qualidade, pena não estar dublado, pois seria o tipo de anime para se ver bem localizado, mas, ainda sim é um anime a ser visto!

Trigun Stampede
©Trigun Stampede

Nota: 4.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.