Primeiras Impressões: Kubo-san Wa Mob Wo Yurusanai O protagonista "invisível" quer ser mais notado.

dflobo
Kubo-san wa Mob wo Yurusanai
© Kubo-san wa Mob wo Yurusanai

Ficha Técnica – Kubo-san wa Mob wo Yurusanai

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Pine Jam
Diretor: Koga, Kazuomi
Origem: Mangá
Data de estreia: 10 de janeiro

Nessa Temporada de Inverno dos novos animes, temos mais uma produção com romance estreando. Um dos últimos a ter sua estreia oficial, Kubo-san wa Mob wo Yurusanai traz uma daquelas histórias simples onde o protagonista Shiraishi, Junta é tão invisível que quase nenhuma pessoa ao seu redor sente sua presença ou é capaz de ver quando ele está presente. Contudo, sua colega de classe que senta justamente ao seu lado, Kubo, Nagisa é capaz de interagir com ele a todo momento. Nisso, Shiraishi consegue entender um pouco mais da sensação do que é ser visto com mais frequência, apesar das situações para lá de embaraçosas que Nagisa o faz passar na maioria das vezes.

Baseado no mangá de sucesso que iniciou em 2019, a obra ganha sua adaptação alguns anos depois vinda do estúdio Pine Jam. Outras obras do estúdio por trás da produção incluem Gamers!, Gleipnir, Just Because! e o mais recente Do It Yourself!!. Com poucos trabalhos em sua história e questões de problemas durante o criação dos episódios (Gamers! teve problemas na época de sua exibição e alguns episódios tiveram as animações apresentando falhas ou traços mais simplificados), fica um pouco essa dúvida sobre como criar uma expectativa em relação ao seu lançamento nesses próximos 3 meses de exibição com um total de 12 episódios.

Em seu primeiro episódio fica claro o tom da história com as situações bem constrangedoras que Shiraishi irá estar passando com sua colega de classe. A comédia será bem predominante em cada episódio e há perspectiva de rolar aquele romance entre os protagonistas ou com outros personagens que podem vir a aparecer  (não acompanho o mangá peço sem spoilers aos leitores, prometo ler logo mais).

Por mais que fique essa dúvida quanto a animação, devido aos poucos trabalhos do estúdio e  pelo contexto da história admito que gostei bastante dos traços e do design dos personagens. Com detalhes bem simples, priorizando imagens bem coloridas, cenários que otimizam um ambiente de alegria e traços feitos para destacar as feições e caretas dos personagens principais (certeza que teremos várias), a obra cria uma imagem de fofura. Além disso, já temos nossa primeira protagonista ao prêmio de fofura pura do ano de 2023!

Kubo-san wa Mob wo Yurusanai
© Kubo-san wa Mob wo Yurusanai

Sinopse:

O estudante do ensino médio Junta Shiraishi tem um objetivo simples: viver uma juventude plena. No entanto, atingir esse objetivo parece ser mais difícil do que o esperado, pois todos ao seu redor muitas vezes não o notam devido à sua falta de presença. Na verdade, a falta de presença de Shiraishi é tão grave que as pessoas acreditam que seu assento na sala de aula está sempre vazio, assumindo erroneamente que ele muitas vezes falta à aula. Há até um rumor estranho circulando pela classe de que aqueles que conseguirem ver Shiraishi serão abençoados com boa sorte naquele dia.

Até agora, a única pessoa que está ciente de sua existência é Nagisa Kubo, a garota sentada ao lado dele. No entanto, infelizmente para ele, Kubo gosta de provocá-lo diariamente e muitas vezes o coloca em situações sem precedentes e angustiantes. No entanto, como as travessuras de Kubo continuam a envolver o relutante Shiraishi, ele logo descobrirá que sua juventude pode não ser tão monótona quanto ele pensava inicialmente.

Kubo-san wa Mob wo Yurusanai
© Kubo-san wa Mob wo Yurusanai

Expectativas:

Fiquei surpreso com o design e a animação da obra creio que teremos momentos ainda mais bonitos, fofos, um tanto embaraçosos e interações divertidas entre estes dois personagens. Não consigo ter uma percepção que traga grandes reviravoltas na história e imagino que possa ter algo mais pela frente. Com o mangá ainda em lançamento fica a esperança de termos um sucesso com a obra e seguir para o futuro de uma nova temporada, mas primeiro vamos seguir acompanhando o desenrolar dos acontecimentos nestes doze episódios.

Nota: 3,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.