Primeiras Impressões: Kyokou Suiri Season 2 Sem novidades, mas ainda com a mesma qualidade de sempre

Bolinhodearroz
Kyokou Suiri
©Brain’s Base / Kyokou Suiri

Ficha Técnica – Kyokou Suiri Season 2

Gênero: Mistério, Romance, Sobrenatural
Estúdio: Brain’s Base
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de janeiro

Kyokou Suiri
©Brain’s Base / Kyokou Suiri

Kyokou Suiri retornou, finalmente, com sua segunda temporada e, a partir desse primeiro episódio, o que se seguirá não será muito diferente da temporada anterior.

Basicamente foi um início introdutório, sem nada extravagante, com os casos de sempre e muitas falas que resumem o que aconteceu na temporada anterior para quem não lembrava mais. Sendo assim, esse primeiro episódio não mostrou nada demais e só tentou retomar o que vimos antes.

O enredo até que conseguiu trazer essa retomada de acontecimentos anteriores e um resumo da história de uma maneira bastante criativa e pode não ser considerado como um defeito. Porém eu esperava já um pouco mais de ação, afinal se quiséssemos apenas um grande resumo, teríamos visto a primeira temporada antes.

Kyokou Suiri
©Brain’s Base / Kyokou Suiri

Tirando esse detalhe, foi bom rever essa dupla em ação novamente com suas incríveis investigações e lutas brutais. Inclusive sua opening, que já foi apresentada, nos mostra que teremos muitos personagens novos nessa temporada e com a antagonista da temporada anterior de volta também. Aliás, sobre a opening, pessoalmente não achei que combina com o clima geral do anime, logo não gostei muito.

Apesar de tudo isso, Kyokou Suiri retornou com suas qualidades conhecidas: as personalidades dos personagens são as mesmas, suas relações também, os conflitos sobrenaturais permanecem no mesmo ritmo e até mesmo a forma de investigar e lidar com o mistério permanece da mesma forma que a temporada anterior. Então, para quem gostou antes, continuará gostando agora.

Kyokou Suiri
©Brain’s Base / Kyokou Suiri

Sinopse:

Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por um yokai. Esses espíritos transformaram-na numa poderosa intermediária entre o mundo dos espíritos e humanos, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. Agora, anos depois, ela vigia youkai perigosos enquanto desenvolve sentimentos pelo jovem Kuro que também é especial, um incidente com um yokai deu-lhe poderes de cura. Ele ficou surpreso quando Kotoko lhe pediu que se junte a ela para lidar com youkais renegados, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.

Kyokou Suiri
©Brain’s Base / Kyokou Suiri

Expectativas:

Apesar de não considerar esse primeiro episódio grande coisa, continuo mantendo as mesmas expectativas que tinha desde que assisti sua primeira temporada. In/Spectre possui muitas qualidades e a promessa é que teremos ainda mais ação e mistérios desafiadores daqui para a frente, por isso vou continuar mantendo as esperanças de que a qualidade será crescente.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.