Primeiras Impressões: Onii-chan wa oshimai Já chegou causando polêmicas

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Oniichan wa Oshimai!
© Oniichan wa Oshimai!

Ficha Técnica – Oniichan wa Oshimai!

Gênero: Comédia

Estúdio: Studio Bind

Diretor: Fujii, Shingo

Origem: Mangá

Data de estreia: 03 de janeiro

O anime Onii-chan wa Oshimai! acaba de estrear da forma mais simples possível tentando ser o mais divertido possível, e contou a história de Mahiro Oyama, o jovem irmão mais velho de Mihari Oyama que faz seu irmão tomar uma fórmula científica e o transforma em uma garotinha fofa. Para termos de comédia este enredo estaria excelente, senão fosse as grandes quantidades de situações cotidianas que foram adaptadas em que a então garotinha fofa, simplesmente aparece da mesma forma que veio ao mundo. Sim, teve a clássica cena do banho, várias cenas de trocas de roupas e vários momentos ecchi durante o episódio que pode, ou melhor já está causando muita polêmica.

Sim, queridos leitores, temos nesta temporada um anime ecchi com uma loli, que antes era um garoto, olha aí toda a possibilidade de polêmicas da temporada, o pior que ele não é o único, se você está acompanhando todas as próximas estreias, sabe que vai ter muito mais animes que darão o que falar nas rede sociais nesta temporada.

A Polêmica:

Onii-chan wa Oshimai! causa polêmica entre alguns fãs da comunidade trans, juntos com alguns fãs que são hates de animes ecchi com lolis nas redes sociais, onde muitos expressaram sua frustração com a representação trans no anime Onii-chan wa Oshimai! pareciam estar sempre sexu4lizados, enquanto outros questionavam por que não conseguiam o tipo de representação que desejavam.

Vamos lembrar que o anime Onii-chan wa Oshimai! tem um protagonista que originalmente era um homem, mas graças a um experimento feito por sua irmã (sem que ele percebesse) ele acorda como uma menina. Parece que alguns fãs esperavam uma história de amadurecimento com um personagem trans, mas, em vez disso, receberam um anime ecchi com animação de primeira.

A representação trans na indústria de anime tem sido um tema de debate entre os fãs há muito tempo. Enquanto alguns pediram uma representação mais diversificada e diferenciada de personagens trans, outros criticaram a maneira como os personagens trans são retratados em alguns animes.

Deve-se notar que outros fãs vieram em defesa do Onii-chan wa Oshimai! apontando que o anime não representa nada e que não tem a intenção de ofender os da referida comunidade, até alguns acham que o que está acontecendo é uma brincadeira.

Caso queira ver mais sobre está polêmica deixe seu comentário aqui ou em nossas redes sociais que eu atualizarei tudo para vocês em outro artigo.

Oniichan wa Oshimai!
© Oniichan wa Oshimai!

Sinopse:

Mahiro Oyama era um cara normal que adorava jogos eróticos… até que uma manhã acordou transformado em mulher! Acontece que sua irmã mais nova, a cientista louca Mihari, tentou um de seus novos experimentos com ele… com um resultado desastroso, no que diz respeito a Mahiro! Mas Mihari está tão determinado a estudá-lo quanto a retornar à sua vida como um jogador enrustido, e uma coisa é certa… a vida vai ficar muito mais estranha a partir de agora!

Oniichan wa Oshimai!
© Oniichan wa Oshimai!

Expectativas:

Considerando as polêmicas das primeiras horas de transmissão, eu creio que a audiência do anime vai aumentar bastante, muitos é claro vão assistir pela curiosidade, outros para procurar mais formas de criticar. Eu como um comentarista neutro, creio que os próximos episódios continuarão com a mesma pegada do episódio de estreia e terá muitas piadas nas novas possibilidades de como a irmãzinha que agora se tornou a irmã mais velha do protagonista, encontrará para fazê-lo sair do seu quarto e viver.

Lembrando que antes, Mahiro era um total recluso que não saia de casa a mais de dois anos e que só vivia jogando e lendo mangás, era um otaku perdido e este é o por que de sua irmã tê-lo usado como cobaia deste experimento.

Eu confesso que vou assistir os demais episódios, primeiro para ver que tipos de comédia eles irão trazer, mas também para ficar acompanhando as polêmicas, lembrando que esta temporada estará recheada de animes polêmicos e eu irei trazer todos eles aqui para a gente comentar e entender o por que de cada uma delas.

Lembrando, escreve aqui ou em nossas redes sociais o que você achou do anime.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.