Primeiras Impressões: Tsurune 2ª temporada Mais uma maravilha da Kyoto Animation ganha continuação

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tsurune: Tsunagari no Issha
©Tsurune: Tsunagari no Issha

Ficha Técnica – Tsurune: Tsunagari no Issha

Gênero: Esportes
Estúdio: 
Kyoto Animation
Origem: Light Novel
Data de estreia:
4 de janeiro

Mais uma belíssima animação dos estúdios da Kyoto Animation chegou para nós hoje. Tsurune: Tsunagari no Issha é a segunda temporada do anime Tsurune, uma história sobre garotos colegiais que amam o esporte de arco e flecha japonês, Kyudo, cada um de sua forma e motivação, e que enfrentam os famosos torneios regionais e nacionais. Esta temporada começou bem mais lenta reapresentando os protagonistas e o motivo de suas paixões pelo Kyudo, nada de muito impactante afinal fazem 5 anos que não vemos os personagens e precisamos nos reacostumar com eles. O primeiro episódio foi bem lento somente introduzindo o novo desafio e inimigo que os personagens terão nos últimos minutos.

Porém em matéria de animação o estúdio continua primoroso, além dos designs terem sido melhorados acrescentando uma beleza a mais para a obra.

Tsurune: Tsunagari no Issha
©Tsurune: Tsunagari no Issha

Sinopse: 

A história começa com Minato Narumiya começando seu primeiro ano na escola secundária local Kazemai.
O Sr. Tommy, conselheiro do clube de tiro com arco japonês, deseja recrutar Minato, assim como seus amigos de infância Seiya Takehaya e Ryohei Yamanouchi. Ryohei convence o relutante Minato a participar da orientação do Clube, onde ele também conhece Kaito Onogi e Nanao Kisaragi.
Destacando Minato, o Sr. Tommy o apresenta como um raro talento japonês para o arco e flecha e pede que ele demonstre na frente de todos. No entanto, a flecha de Minato não acerta o alvo porque ele está sofrendo de uma condição séria… Minato, Seiya, Ryohei, Nanao e Kaito.
O arco e flecha japonês os reúne. O que eles alcançarão ao lutarem por sua bela, porém “amarga” juventude?

Tsurune: Tsunagari no Issha
©Tsurune: Tsunagari no Issha

Expectativas:

Obviamente este anime é para os que já são fãs da obra e viram a primeira temporada, para aqueles que não conhecem e gostam de animes de esporte este é um que vale a pena conferir, não pela história que é até repetitiva como todo anime de esporte, mas a beleza da animação e design dos personagens e dos fundos te deixam preso no episódio só admirando o que está passando na sua frente.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.