Primeiras Impressões – Yamada-Kun to LV999 no Koi wo Suru O mundo dos games também é local para encontros e romance

dflobo
Madhouse / Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru
© Madhouse / Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Ficha Técnica – Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Madhouse
Origem: Mangá
Diretor: Morio Asaka
Data de estreia: 1 de abril

Iniciamos a nova temporada de animes com vários títulos lançados hoje no dia da mentira. Destaco que são várias as produções de romance que teremos, e nada mais justo que começar com o bonito Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru (My Love Story with Yamada-kun at Lv999)

Produzido pelo estúdio Madhouse de grandes animações mundialmente conhecidas, como Highschool of the Dead, todas as temporadas de Cardcaptor Sakura, Overload, Death Note, Chihayafuru e muitos outros, a história segue a estudante de faculdade Kinoshita, Akane sofrendo com o término do seu ex-namorado por ter se apaixonado por outra que conheceu no game que ambos jogavam juntos. Akane que não ligava para o mundo do games então decide participar de um evento presencial do game para se gabar do ex, ao mostrar o que ele perdeu. Contudo, uma virada do destino acontece. Quando estava jogando e descontando sua raiva no jogo (quem nunca!?) ela interage com o outro membro de seu clã que a ignora sobre seus problemas da vida real.

No evento ao tentar alcançar o ex, acaba tropeçando e esbarra em um jovem que ao seu olhar é um príncipe encantado e um partidão (a cena tem até referência a Cinderella). Mal sabia que o jovem que encontrou era não só o membro do seu clã, na qual descontou toda sua frustação, como é um jogador pro player de outros games chamado Yamada, Akito, conseguindo encontrar o ex e sendo ignorada novamente, ela tenta impressionar falando que Akito é seu novo namorado, mas para surpresa de ninguém, após o evento, entendemos que este não está nem um pouco interessado em romance, sua dedicação de vida está nos games.

A história por si só não apresenta lá grandes novidades ou algo de grande impacto, seguindo o contexto da rejeição, o protagonista que só tem a cabeça dedicada para um foco, e ela que irá lutar com todas as suas forças para impressionar e fazê-lo entender a importância do romance na vida real. Além claro, de continuar a mostrar que seu ex tem que se arrepender de ter largado ela por outra justamente por outra jogadora, sendo que a própria já não ligava muito para esse mundo e aprender a gostar por causa dele.

Uma das características que mais destaco neste primeiro episódio está no visual e nos traços dos personagens. O estúdio tem trabalhos muito semelhantes e pude ver bastante semelhança dos personagens também do anime produzido pelo mesmo estúdio de Chiyafafuru. A bela animação e trilha sonora também são pontos a se destacar sendo continuada ao longo dos seus episódios.

Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru
© Madhouse / Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Sinopse:

Depois que seu namorado a trai com outra garota que conheceu no jogo, Akane Kinoshita descobre da maneira mais difícil que namorados gamers podem ser tão ruins quanto os da vida real. Enquanto desabafa sua raiva batendo em monstros em um jogo, ela tem um encontro casual com Akito Yamada, um membro da guilda com um afro e uma máscara Noh. Yamada é anti-social e ríspido, e não é o tipo de pessoa que faz Akane se apaixonar. No entanto, embora suas estatísticas de jogo possam estar no topo, Yamada é inexperiente em assuntos do coração e, contra todas as probabilidades, ela se sente atraída por ele. Fazendo novos amigos ao longo do caminho, Akane será capaz de abalar o coração de Yamada, um colegial no nível de chefe final?

Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru
© Madhouse / Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Expectativas:

Estava esperando um anime como uma boa comédia com cenas engraçadas, embaraçosas, algumas obviamente pelo gênero com tom de romance, um protagonista um tanto “tonto” (vou usar essa palavra para não falar outras piores) e claro um visual impecável. O primeiro dos muitos animes da temporada de romance chegou impressionando ao contar uma história simples com um bom roteiro, personagens carismáticos e cumprindo a expectativa de desenrolar os acontecimentos para amolecer o coração de Akito para Akane. Também já temos nossa primeira grande protagonista feminina da temporada então seguiremos acompanhando o desenrolar desse romance subindo nível a nível.

Nota: 3,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.