Primeiras Impressões: Bucchirigi?! Anime de lutas que não faz o menor sentido

dflobo
Bucchirigi?!
©Bucchirigi?!

Ficha Técnica – Bucchirigi?!

Gênero: Fantasia
Estúdio: MAPPA
Origem: Original
Diretor: Ogawa, Takahiro
Data de estreia: 13 de janeiro

Caros leitores do site, já tivemos a grande maioria das estreias da Temporada de Inverno de 2024. Uma das poucas obras que ainda estava faltando em sua estreia é Bucchirigi?!, nova obra produzida pelo estúdio MAPPA, baseada em uma história original.

Somente por ser produção do estúdio MAPPA, o anime acaba gerando uma expectativa alta após os grandes e recentes trabalhos produzidos pelo estúdio, tais como: Jujutsu Kaisen (2 temporadas + filme), Shingeki no Kyojin (temporada final + especiais), Jigokuraku (Hell’s Paradise) e a 2 temporada de Vinland Saga. Em termos de animação, temos visuais bem coloridos e distintos, sem nada que os destaque como uma produção de alto custo, mas não decepcionam ou apresentam falhas. O grande problema se encontra na história!

Bucchirigi?!
©Bucchirigi?!

Somos apresentados ao personagem principal, Tomoshibi, Arajin um estudante que volta para sua cidade, na qual tem como objetivo perder o cabaço. Nisso, ele conhece a menina linda da turma de delinquentes para depois se meter em uma baita encrenca. Nesse meio tempo, ele liberta um majin que fica o seguindo e pedindo que fale seu grande desejo. Ao ver sua determinação durante uma briga, ele se funde ao protagonista lhe dando novos poderes.

Até o momento, ainda não consegui entender nada sobre a história. Somos inseridos aos personagens (mal inseridos e sem o mínimo de carisma), a um contexto sem maiores detalhes e as poucas informações prévias da obra só indicavam momentos de ação, luta entre gângteres e um lado de fantasia com o gênio. Se tivesse a oportunidade de reassistir ao episódio, provavel que manteria minha mente confusa, pois não somos bem inseridos a história.

Bucchirigi?!
©Bucchirigi?!

Sinopse:

Araji Tomobishi se envolve em batalhas entre indivíduos poderosos após se reunir com seu ex-amigo Mataka Asamine. Enquanto isso, a sombra de um demônio colossal aparece…?!

Bucchirigi?!
©Bucchirigi?!

Expectativas:

Simplesmente não vejo nada para dar seguimento aos próximos episódios. Não fui cativado pela história, os personagens também não chamam a atenção com suas motivações ou personalidades e a falta de informação ou algo que trouxesse uma novidade não vem para o público. Há quem siga pela animação do estúdio e por gostar das produções do mesmo, mas eu posso dizer que está obra é desnecessária. O estúdio poderia não investir seu tempo com ela e nesse meio tempo se concentrar em outras de maior importância, além claro de dar um descando aos seus trabalhadores.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.