Primeiras Impressões: Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji Fruits Basket na casa de terror

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji
©Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji

Ficha Técnica – Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji

Gênero: Fantasia, Romance
Estúdio: 
Drive
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
05 de janeiro

Bonitinho, é o máximo que consigo falar desse anime. Não que eu esperasse muita coisa dele antes de sua estreia que já dava indicios de ser um shoujosinho tranquilo, no estilo de Fruits Basket mas, obviamente, não com o mesmo impacto. Aqui muita coisa é clichê apesar do plot tentar sempre fugir dele apresentando o enredo centrado em uma casa assombrada por vários espíritos “bonzinhos”, para onde nossa heroína é enviada após receber um testamento meio suspeito de seus pais que teriam deixado a casa para ela como herança. Lá ela descobre que o lugar nada mais é que um portal entre o mundo dos espíritos e o nosso mundo, além de sabermos que o sangue de sua família é precioso para os espíritos maus que circundam a casa (mas obviamente a protagonista nem da bola para esta informação). Como num shoujo tradicional, não podem faltar os “fantasminhas” bonitões jogando todo seu charme na tela e a paixão repentina de um deles pela protagonista.

A animação, feita pelo estúdio Drive, não passa de aceitável pelo gênero, já que tem pouca movimentação mas um design belíssimo e bem detalhado, destacando principalmente os personagens.

Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji
©Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji

Sinopse: 

Em seu aniversário de 16 anos, Himari Momochi recebe uma carta informando que herdou uma mansão chamada “Casa Momochi”. Tendo sido criada em um orfanato, esta mansão é a única coisa que resta de sua família real, então Himari não liga para os rumores de que ela pode ser mal-assombrada. Ao entrar, ela conhece Aoi Nanamori e seus companheiros, Ise e Yukari, que parecem estar ocupados em sua nova casa. Embora eles a avisem para sair de casa, Himari jura ser quem os fará sair.

Mas logo ela é atacada por youkai e descobre que a casa fica no espaço entre o mundo dos vivos e o reino espiritual. Ainda mais surpreendente, Aoi foi escolhido para ser o guardião da casa – uma posição originalmente destinada a Himari. Mas esse grande poder teve um preço terrível: Aoi nunca poderá sair da mansão e sua existência no mundo humano foi apagada. Ignorando seus apelos para que ela deixe a mansão, Himari promete ajudar Aoi a quebrar a maldição de ficar em casa enquanto ela começa a viver sob o mesmo teto que ele.

Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji
©Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji

Expectativas:

Se você é fã de shoujos, pode ser que goste de acompanhar este anime, porém não é uma obra tão chamativa mesmo dentro de seu genêro. Vale a pena conhecer apenas por seu enredo um pouco diferenciado dos demais.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.