Primeiras Impressões: Ore dake Level Up na Ken O começo de uma grande adaptação que superou todas as expectativas

Bolinhodearroz
Solo Leveling
© Solo Leveling

Ficha técnica – Ore dake Level Up na Ken

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures
Origem: Web Manga
Data de estreia: 06 de janeiro

Ore dake Level Up na Ken
©A-1 Pictures / Ore dake Level Up na Ken

Após tanto tempo de espera, finalmente Solo Leveling (Ore dake Level Up na Ken) está entre nós. E se tem algo que dou a certeza aqui é de que, a partir de hoje, nossos sábados se tornarão um grande evento para a apreciação dessa obra de arte.

Para começar, devo adiantar que darei uma opinião crítica no máximo que conseguir, afinal ainda sou também uma fã que criou muitas expectativas desse anime por muito tempo. Mas vou destacar algo que vi outras pessoas comentando: esse primeiro episódio pareceu corrido e apressado demais, trazendo elementos que só surgiriam muito à frente da história.

E, sim, para aqueles (como eu) que leram o manhwa do início ao fim, algumas partes importantes foram mostradas de uma maneira muito apressada no primeiro episódio, porém, arrisco dizer que não é algo que prejudique a nossa experiência. Muito pelo contrário, esses elementos foram até inseridos de uma maneira muito bem planejada, afinal aqueles que nunca leram precisam de uma certa introdução para saber todo o contexto da história e também, para todos nós (que leram ou não), é interessante ter esses preenchimentos no episódio que dão mais profundidade e uma menor sensação de que tudo está acontecendo de maneira aleatória. Além do fato de que os personagens mostrados foram mais como “easter eggs” para os fãs assíduos do que qualquer coisa.

Ore dake Level Up na Ken
©A-1 Pictures / Ore dake Level Up na Ken

Assim, se você, assim como eu, também leu a obra, sabe que seu início não tem nenhuma introdução ou explicação de quase nada da história geral. As coisas apenas acontecem e, por isso, não vejo essa escolha de adiantar alguns elementos de maneira negativa, afinal eles teriam que preencher esse espaço de alguma maneira e escolheram uma opção relativamente sábia. E não sei vocês, mas senti uma vibe muito Hunter x Hunter nesse início.

E por falar em adaptação da obra original para o anime, o que foi esse primeiro episódio? As escolhas de roteiro, direção e animação foram impecáveis. É como se víssemos o manhwa se materializando e ganhando vida na nossa frente, com o bônus de algumas cenas e easter eggs de personagens extremamente importantes. Todos os elementos dos primeiros quatro capítulos estavam lá, de forma perfeita, sem mudar nem mesmo as expressões e falas dos personagens.

Não tivemos a trilha sonora apresentada hoje, mas esse tempo ganho de episódio foi essencial para terminarem com o clímax perfeito que gera aquela ansiedade por mais. E, além de tudo, parece que não nos pouparão do gore e não teremos nenhuma censura nas lutas, o que é muito bom para o nível de brutalidade que Solo Leveling nos traz. Não tivemos nenhum corte do conteúdo dos primeiros capítulos e mesmo não sendo algo nível estúdio MAPPA, a animação foi muito bem desenvolvida visualmente e as cenas de ação também foram impressionantes.

Ore dake Level Up na Ken
©A-1 Pictures / Ore dake Level Up na Ken

Para finalizar, deixo aqui a convicção de que teremos uma animação de peso nessa temporada que deixará muitas marcas no coração do público geral, assim não nos deixando na solidão por uma grande obra, após o fim da temporada de Jujutsu Kaisen. E, o que é ainda melhor, estará disponível todos os sábados na Crunchyroll para desfrutarmos no conforto de qualquer lugar.

Então fica a dica (e previsão) de um grande anime para assistir nos finais de semana que já se mostrou com um bom roteiro, animação que não deixou a desejar e uma direção geral muito bem escolhida, pois não foi por acaso que o diretor de Solo Leveling fosse Nakashige Shunsuke, alguém que trabalhou em obras como: Chainsaw Man, Bungou Stray Dogs, Re:Zero, Shingeki no Kyojin e até mesmo no filme de Digimon Adventure (2020).

Ore dake Level Up na Ken
©A-1 Pictures / Ore dake Level Up na Ken

Sinopse:

Dez anos atrás, “o Portão” apareceu e conectou o mundo real com o reino da magia e dos monstros. Para combater essas feras vis, pessoas comuns receberam poderes sobre-humanos e ficaram conhecidas como “Caçadores”. Sung Jin-Woo, de 20 anos, é um desses caçadores, mas é conhecido como o “Mais Fraco do Mundo”, devido ao seu poder patético em comparação até mesmo com um mísero E-Rank. Ainda assim, ele caça monstros incansavelmente em Gates de baixo escalão para pagar as contas médicas de sua mãe.

No entanto, esse estilo de vida miserável muda quando Jin-Woo – acreditando ser o único que restou para morrer em uma missão que deu terrivelmente errada – acorda em um hospital três dias depois e encontra uma tela misteriosa flutuando na sua frente. Este “Quest Log” exige que Jin-Woo complete um programa de treinamento intenso e irrealista, ou enfrente uma penalidade apropriada. Inicialmente relutante em cumprir por causa do rigor da missão, Jin-Woo logo descobre que isso pode transformá-lo em um dos caçadores mais temíveis do mundo.

Jang, Sung-rak, Disciples / Solo Leveling
©Jang, Sung-rak, Disciples / Solo Leveling

Expectativas:

Solo Leveling superou todas as minhas expectativas de uma maneira muito positiva e digo isso tranquilamente. Tudo o que imaginei foi completamente superado e as escolhas de adaptação foram tão certeiras que esse episódio terminou com um saldo extremamente positivo para mim. A animação foi além do que previ e até o roteiro foi excelente, do meu ponto de vista, por isso nada me tira a convicção de que essa será uma obra de peso comparável a muitas outras que temos.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.