Primeiras Impressões: Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season Makoto continua com o rosto feio para os humanos

dflobo
Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season
©Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season

Ficha Técnica – Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio:
J.C Staff
Origem: 
Light Novel
Diretor: Ishihira, Shinji
Data de estreia:
08 de janeiro

É meus amigos estamos de volta com mais um texto com estreia da Temporada de Inverno de 2024. E as coisas não poderiam estar as mesmas na vida de Makoto em sua 2ª temporada na obra Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu (Tsukimichi: Moonlit Fantasy).

Sabemos que muitos protagonistas passam por dificuldades em suas jornadas com traumas, motivações para vingança, perda de familiares/amigos e várias outras causas mais comuns. Contudo, nosso protagonista tem uma motivação inusitada e diferente de muitos outros de variadas obras. Makoto é invocado pela deusa para ser um heroí no seu mundo, mas prontamente é ignorada e abandonado com a justificativa de seu rosto ser feio. E para piorar ainda a situação, a raça humana também o rejeita e acredita se tratar de um monstro ou semi-humano.

Além destes problemas, Makoto vai continuar sua jornada neste nova temporada sofrendo com seus problemas de comunicação, já que não tem capacidade de se comunicar na lingua universal deste universo. Para isso, a solução improvisada é sua telinha de frases para interação, o que lembra bem um bate papo de celular só que com magia e mais prático, simples e sem a necessidade de digitação. Bem que isso facilitaria no nosso cotidiano!

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season
©Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season

Além do nosso protagonista, temos o retorno de seus principais aliados, Mio, Tomoe e o que ainda merece mais atenção e tempo de tela Shiki. As mesmas ficam como secundárias nesta estreia, mas tiram momentos ótimos, com Mio que apesar da aparência linda, fofa e inocente era uma aranha gulosa e agora tenta aprender a culinária para agrader o mestre. O resultado é bem evidente e digo coitado dos escolhidos para serem os provadores, espero que vivam para os próximos capítulos.

A história segue de onde terminanos a primeira temporada e vemos Makoto agora ousando em mostrar seu rosto em cidades humanas, viajando para outros países como mercador/aventureiro e detonando inimigos ao melhor jeito com suas flechas de fogo. O grande mistério que fica em torno do episódio é sobre os outros heroís convocados pela deusa que terão destaque na história, pelo visto a partir da semana que vêm.

A maior desconfiança que tinha para a nova temporada está no estúdio. Produzido na primeira temporada pelo ótimo C2C, responsável por Wandering Witch: The Journey of Elaina e o atual em produção Shangri-La Frontier, a nova temporada está de responsabilidade pelo J.C.Staff, conhecido por todas as temporadas de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Shokugeki no Souma, Toaru Majutsu no Index e seu derivado Toaru Kagaku no Railgun, além de outras obras.

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season
©Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season

Sinopse:

A história da fantasia gira em torno de Makoto Misumi, um garoto comum do ensino médio que é enviado a um novo mundo como um bravo guerreiro. Infelizmente, a deusa daquele novo mundo disse-lhe com desdém: “Como você é feio”, tirou-lhe o título e baniu-o para os confins mais remotos do deserto.

Enquanto vagava pela área, Makoto encontrou dragões, aranhas, orcs, anões e todos os tipos de criaturas fantásticas. Devido às diferenças no ambiente de seu mundo natal, Makoto agora exibe extraordinários poderes mágicos e de combate. Assim, ele sobrevive neste mundo enquanto enfrenta várias ameaças. Assim se levanta a cortina sobre a fantasia da reforma social do mundo alternativo, centrada em um jovem abandonado pelos deuses e pelos humanos.

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season
©Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu 2nd Season

Expectativas:

Confesso que ao mesmo tempo que estava muito ansioso com esta estreia, também estava receoso ao mesmo tempo principalmente pela troca de estúdio. O episódio de estreia aparentemente e a equipe de produção por trás da primeira temporada ser a mesma me tranquilizaram e a animação não ficou para trás. Claro que ainda temos mais episódios por virem e com expectativas de cenas de ação mais trabalhadas. Creio que seguindo com a apresentação demonstrada nesta estreia com bons visuais, aquela pitada de comédia e a chegada de novas tramas e personagens importantes temos uma obra com boas expectativas para iniciar 2024 com tudo.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.