Primeiras Impressões: Yubisaki to Renren Yubisaki to Renren apresenta o que pode ser uma linda história de amor com uma protagonista com deficiência auditiva

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Yubisaki to Renren
© Yubisaki to Renren

Ficha Técnica – Yubisaki to Renren

Gênero: Romance
Estúdio: Ajia-do
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de janeiro

Estreia:

A estreia de Yubisaki to Renren com certeza foi mais do que positiva. Com uma animação excelente e uma trilha sonora relaxante, o anime entrega uma proposta muito gostosa de ser assistida. Ao acompanhar uma protagonista com deficiência auditiva, o título ganha ainda mais peso, uma vez que dá voz e representa pessoas que possuem essa deficiência. E, claro, norteado por um bom romance, a narrativa parece promissora e tem tudo para, até o final de sua exibição, encantar o público em vários momentos.

Ademais, Yubisaki to Renren me lembrou bastante A Voz do Silêncio: Koe no Katachioutro anime que também dá vazão para essa questão da deficiência auditiva. Esses animes são extremamente importantes e, quando bem elaborados, denotam, como podem, uma parte da realidade de pessoas que vivem com tal condição.

Sendo assim, A Sign of Affection é um dos animes que vale muito a pena acompanhar nesta temporada. Quer seja pelo romance que parece favorável, ou mesmo pela temática de explorar o estado da personagem principal.

Yubisaki to Renren
© Yubisaki to Renren

Sinopse:

Yuki Itose é uma estudante universitária com deficiência auditiva cujo mundo está envolto em silêncio desde o nascimento. Ela viveu no mesmo lugar durante toda a vida e raramente interage com outras pessoas, exceto com sua melhor amiga, Rin Fujishiro. Certo dia, durante seu trajeto, ela conhece Itsuomi Nagi, de cabelos grisalhos e multilíngue, um amigo em comum de Rin. Ao contrário da maioria, Itsuomi permanece inabalável quando descobre a deficiência de Yuki; isso, junto com suas experiências no exterior, a fascina e comove. Depois que eles se separam, o carinho dela por ele começa a crescer. Um novo mundo começa a se abrir para Yuki e Itsuomi à medida que eles aprendem sobre as diferentes vidas um do outro.
Yubisaki to Renren
© Yubisaki to Renren

Expectativas:

Além do mais, a animação está muito bonita e, quando a câmera dá um close, fechando por completo nas expressões dos personagens, fica ainda mais sobressalente essa qualidade no visual dos personagens. Os cenários também são atraentes e, não menos importante, o roteiro pressupõe um lindo desenvolvimento de personagem, com exploração de vários sentimentos e sensações a partir do amor.

Em suma, se você é um adepto a narrativas românticas, A Sign of Affection é uma ótima recomendação. Contudo, vale comentar que o estilo aqui é mais adulto, abordando assuntos mais sérios e desdobrando os eventos de uma maneira mais autêntica. Em resumo, assistam A Sign of Affection. Será um grande destaque desta temporada.

Yubisaki to Renren
© Yubisaki to Renren

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.