
Ficha Técnica – Sousou no Frieren – 2ª Temporada
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama.
Estúdio: Madhouse.
Diretor: Tomoya Kitagawa (Substituindo Keiichirō Saitō da primeira temporada).
Origem: Mangá.
Data de estreia: 16 de janeiro de 2026.
Leia também: Primeiras Impressões: Sousou no Frieren – Anime United
Retornando à Temporada de Inverno de 2026, temos Sousou no Frieren. E apesar de uma espera de pouco mais de um ano, o ritmo do anime não passa a sensação de que o intervalo entre as temporadas foi muito grande. O primeiro episódio mantém o mesmo ritmo calmo e tranquilo da obra, mas, mostrando algumas mudanças na animação num flashback de Frieren e seus antigos companheiros, onde vemos cenas de ação extremamente detalhadas e fluidas.
Frieren está cada vez mais demonstrando suas emoções, e o quanto a coneção com Fern e Stark a mudou, fazendo ela valorizar as relações humanas, além de dizer que confia em ambos e tem expectativas grandes nos dois.

Sinopse:
A segunda temporada de Sousou no Frieren (Frieren e a Jornada Para o Além) continua a história da maga elfa Frieren, uma ex-membro do grupo de heróis que derrotou o Rei Demônio. Após a morte de seu antigo companheiro, o herói Himmel, Frieren percebeu o quão pouco tempo dedicou a entender os humanos e o quão efêmeras são suas vidas. A jornada continua, agora com seus novos aprendizes, a maga Fern e o guerreiro Stark, enquanto Frieren explora o mundo, coleta feitiços e busca entender melhor as pessoas e o conceito de tempo, lidando com o legado e a memória de sua aventura passada.

Expectativas:
A abertura e o encerramento estão muito bem feitos, Milet como sempre entrega tudo no encerramento, com tons melancólicos e profundos, além da animação ter sido totalmente desenhada à mão pela artista, um verdadeiro espetáculo visual que combina perfeitamente com a estética da obra.
Gostei muito desse primeiro episódio, só fico triste pelo fato da temporada ter apenas 10 episódios, mas irei acompanhar com entusiasmo pelas próximas semanas.

deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.