Primeias Impressões: Hi Score Girl II Finalmente lançou o anime mais esperado pelos otakus fãs de jogos

Josenilson Vinicius
(Pauteiro do UNITEDcast)
© J.C Staff/Hi Score Girl II

Ficha Técnica-High Score Girl II

Gênero: Comédia, Romance e Escolar
Estúdio: J.C Staff
Baseado em:Mangá

Diretor: Yamakawa Yoshiki 
Data de estreia: 26/10/2019

Terminando as primeiras impressões com uma continuação para lá de esperada pois High Score Girl fez bastante sucesso aqui no ocidente por ser um Slice of Life de época, afinal de contas o anime se passa na década de 1990, com um romance girando entorno dos games em especial nos arcades, ou Fliperamas se você preferir, e como não era de esperar o grande enfoque nos jogos de luta da época, pode-se ler Street Fighter II, acompanhamos o crescimento do Haruo junto com a Ono e um florescimento de um romance além-mar e tempo, combinando tudo isso com uma dublagem animal da Netflix e a disponibilidade dos OVAs na plataforma ao mesmo tempo do Japão fez com que a série fosse celebrada também fora do meio otaku aumentando a espera da segunda temporada da série.

© J.C Staff/Hi Score Girl II

Sinopse

“A história segue Yaguchi Haruo, um garoto da sexta série no ano de 1991 que ama videogames. Na escola ele não é popular e não se dá bem com os professores. Os únicos com quem ele se dá bem são os videogames. Um dia ele encontra Oono Akira no fliperama, uma garota de sua sala que é inteligente, popular e adorada pelos professores. Ambos se enfrentam em uma partida de Street Fighter II, e continuam por um bom tempo, até que Haruo desiste após perder 30 partidas. Akira se mostra invencível em qualquer jogo. Akira começa a seguir Haruo em todas as suas partidas para derrotá-lo, sendo este um começo de uma estranha amizade.” 

©J.C Staff/Hi Score Girl II

Expectativas

Um episódio que começou parecendo o primeiro episódio da série mas mostrando tudo no ponto da Ono mas que acaba mostrando o quanto o Haruo é tapado, foi bastante engraçado, com as duas partes mostrando tudo que tivemos na primeira e o que esperamos para uma segunda temporada. A parte que eu mais gostei foi na primeira, pois tivemos a Ono roubando o protagonismo para si e lembrando de como se apaixonou tanto nos jogos quanto no Haruo, mas um ponto para o diretor que conseguiu justificar bem um flashback logo no início da temporada. Algo que me incomodou e dando o contexto que eu assisti os OVAs dublados, pois Hi Score Girl possui uma ótima dublagem nacional que rivaliza bastante com a japonesa, foi a dubladora japonesa da irmã da Ono, mas me acostumei rapidamente por ser uma voz conhecida. Já a segunda parte, vulgo o verdadeiro começo do anime, foi até ok, óbvio que o ápice está no momento que as duas maiores dúvidas do Haruo aparecem no quarto dele e ele deixando o circo pegar fogo, mas a partir daí seria um spoiler, ou não caso você tenha assistido a primeira temporada. Por isso minha expectativa é que continue assim: conflitos românticos junto com games “antigos” e muita comédia para agracia-los e tambem esperar para quando a Netflix anunciar no seu catálogo nacional para reassistirmos os episódios dublados, até lá sempre vejam na United para ver quando será isso

Nota:4/5 – Só falta a dublagem Pt-Br


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.