Primeiras Impressões – Ahiru no Sora

Henrique Rocha
Ahiru no Sora
© Ahiru no Sora / Diomedea

Ficha Técnica – Ahiru no Sora

Gênero: Esporte, Drama, Escolar e Shonen
Estúdio: Diomedea
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 02/10/2019

O anime começa com a maneira cotidiana e repetitivos animes de esportes, um protagonista subestimado tentando ser um dos melhores, mas isso não torna o anime fraco, mas te deixa interessado (e em muitas parte me lembrou de Haikyuu). O 1° episódio foi medíocre, não pela animação ou traços do anime que parecem ser de Kimi ni Todoke, mas pela direção, muitos momentos de tensão foram jogadas no lixo por um cena mal colocada, além de algumas coisas que não precisavam ter no anime, e que torna a experiência questionável.

Ahiru no Sora
© Ahiru no Sora/Diomedea

Sinopse:

“Ele é baixo, fraco e acabou de se transferir para uma nova escola. Kurumatani Sora é o personagem principal desta história. Ele tem jogado basquetebol desde que era pequeno e vem tentando crescer tanto como sua mãe, que “costumava” ser jogadora de basquete. Sora, fez uma promessa à sua mãe “Vou dominar o meu primeiro torneio do ensino médio”. Mas quando ele se junta ao clube de basquetebol da Escola, descobre que este se tornou um local frequentado por delinquentes. Um lugar onde tudo, exceto o basquete, é feito, mas com o zelo genuíno dele pelo basquetebol, as coisas começam a mudar…”

 

ahiru no sora
© Ahiru no Sora/Diomedea

Expectativas:

Mas tirando essas partes o anime se sustenta, e faz você continuar assistindo. Os personagens apesar de serem estranhos (opinião minha) graficamente, ainda são carismáticos, principalmente o Chiaki Hanazono que coloca muitas vezes o anime nas costas. Como veredito o anime é bom, apesar de a história ter nada de especial, ele faz você continuar assistindo. O principal erro é a sua direção, que oscila muito e a animação é mediana. O seu fechamento de episódio foi incrível, te faz você esperar ansiosamente pelo próximo episódio para saber o que vai acontecer.

Nota: 3/5 – Mediano


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.