Primeiras Impressões: Beastars

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Beastars
©Beastars

Ficha Técnica – Beastars

Gênero: Drama, Slice of Life
Estúdio: Orange
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 09/10/2019

Beastars começa com um ataque de um animal carnívoro à uma ovelha, sim isso mesmo, o anime é inteiramente protagonizado por animais, mostrando o dia a dia deles, em um primeiro momento, em suas vidas escolares. Não pensem que a descrição anterior seja de um simples anime escolar, a história já nos mostra logo no primeiro episódio que irá muito além disso.

Logo de cara somos envolvidos numa situação bem comum na vida real e que fica ainda mais intensa no anime, o Bullying. Logo de cara, vemos os personagens não carnívoros suspeitando de todos na escola que sejam animais carnívoros ou apenas que sejam amigos de tais, e isso já nos mostra o lado tenso que o anime terá. Vimos também outra personagem sofrendo de um mal parecido, talvez pior, já que ao menos na situação anterior se tem algum motivo que leve ao preconceito, ainda que não seja justificativa.

O anime por ser protagonizado por animais talvez deixe essas situações ainda mais interessantes, afinal cada espécie possui suas peculiaridades, suas diferenças, e vemos isso bem evidente logo de cara, e o final dos episódios evidência isso muito bem, mas não entrarei em detalhes para que aproveitem ainda mais o episódio.

Na parte visual destaco o fato do anime ser em CG, algo que eu não sou muito adepto, ainda assim, tenho que dizer, o CG foi muito bem utilizado no anime, ainda que prefira animes em 2D. Posso dizer que precisamos de mais animes CG com essa qualidade, infelizmente o cenário atual nos mostra que essa qualidade é exceção. Destaco também a excepcional trilha sonora comandada por Satoru Kousaki, as cenas se engrandeciam diante da trilha, nos momentos perfeitos, de fato um exemplo de ótimo uso da trilha sonora.

Beastars
©Beastars

Sinopse:

‘Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legoshi, um Lobo, membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente.”

Expectativas:

Assim como citado anteriormente, é notório que o anime possui peculiaridades bem interessantes, o que nos causa o interesse, por outro lado, animação em CG sempre preocupa. Felizmente a animação está acima da média em se tratando de CG, e com isso a preocupação se esvai, a história te deixa vidrado do início ao fim do primeiro episódio, com muita emoção e uma trilha sonora muito bem encaixada, dando um tom muito bom ao anime. Recomendo a todos darem uma chance ao anime, com certeza será um dos destaques da temporada.

Nota: 4,25/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.