Primeiras Impressões: Chihayafuru 3 Depois de seis anos, Chihayafuru está de volta

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
Chihayafuru 3
© Chihayafuru 3 / Madhouse

Gênero: Game, Slice of Life, Esportes, Drama, Escolar, Josei
Estúdio: Madhouse
Diretor: Morio Asaka
Origem: Mangá
Data de estreia: 23 de Outubro

Chihayafuru 3 é a continuaçao do anime Chihayafuru, que teve sua ultima temporada estreada na temporada de inverno de 2013, com 25 episódios. Depois de 6 anos sem nenhum anime, finalmente foi lançada a terceira temporada, com a qualidade máxima típica da Madhouse, além do anime continuar seguindo o mesmo ritmo e estilo característico das temporadas anteriores.

O anime começa inicialmente mostrando um pouco da infância da personagem Ayase Chihaya com seus amigos, após isso, vem a abertura do anime seguido da continuação do ponto onde teria parado a temporada anterior, que é a Chihaya e o Taichi Mashima no acampamento de karuta da escola Fujisaki.

Um ponto negativo sobre o começo do anime, é que não teve nenhuma recapitulação de como terminou a temporada anterior, então vale a pena rever os episódios anteriores antes de começar a assistir essa nova temporada.

Chihayafuru 3
© Chihayafuru 3 / Madhouse

Sinopse:

Chihaya Ayase é uma jovem garota que sempre cresceu as sombra de sua irmã mais velha. Mas isto não é um problema já que ela sempre foi ciente e contente com isto. Porém, o encontro com o estudante transferido Arata Wataya a faz mudar de visão quando este lhe apresenta o Karuta, um jogo de cartas inspirado na poesia clássica japonesa. Agora Chihaya sonha em se tornar a melhor jogadora de Karuta do Japão junto a Arata e seu amigo Taichi Mashima. Os três passaram suas infâncias jogando, até que algumas circunstâncias os divide…

Chihayafuru 3

Expectativas:

Logo após a abertura do anime, Chihayafuru já volta com a continuação da temporada anterior, onde a Chihaya está no acampamento da escola Fujisaki para treinar Karuta. Como a Chihaya está se recuperando da operação na mão, que ela sofrera na temporada anterior, ela está se esforçando para jogar Karuta com a mão esquerda, e com isso está ganhando mias habilidade no Karuta.

Contudo, o ponto principal desse primeiro episódio, é que a Chihaya está percebendo aos poucos os sentimentos que o Taichi tem por ela, e tudo nos leva a crer, que com o desenrolar da história, os laços entre os dois irá mudar, o que adiciona o elemento drama ao anime.

Então tudo leva a acreditar que Chihaya ainda terá as emocionantes batalhas de Karuta (mesmo sendo um esporte meio “parado”, a produção do anime consegue passar uma grande carga emocional durante as partidas, deixando a gente empolgado em cada partida) e irá trabalhar bem os laços de amizade entre os personagems principais. Pra quem gostou das temporadas anteriores, vai gostar de ver a continuação desse belo anime.

Nota: 4,5/5 Boas Expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.