Primeiras Impressões: Pokémon 2019 Venha saber se a nova fase começou bem...

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Pokemon 2019
© Pokémon 2019

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: OLM
Data de estreia: 17 de Novembro

Apesar da temporada de Outono 2019 já está se encaminhando para o fim, ainda temos um anime à comentar, estamos falando da nova fase/temporada de Pokémon, intitulada apenas ”Pokémon”?! Isso mesmo, a The Pokémon Company sabe-se lá porque, decidiu chamar a série apenas de Pocket Monsters (ou apenas Pokémon), assim como na primeira temporada que estreou no fim dos anos 90.

Não é novidade que de tempos em tempos a franquia Pokémon ganha novos jogos, com novos personagens, nova região e novos Pokémon, e consequentemente ganhamos também uma nova fase para o anime. Em 2019 não foi diferente, com o lançamento de Pokémon Sword e Pokémon Shield, um novo anime viria, e assim houve estreia do que chamaremos de Pokémon 2019.

Muito se especulou sobre a nova temporada, se era o fim de uma era com a possível mudança de protagonista, ou se veríamos o Ash/Satoshi novamente, o que se ampliou quando foi anunciado que a série teria o mesmo nome da primeira temporada. A ideia de um novo começo tomou ainda mais frente nas discussões sobre a nova temporada, tudo isso atrelado a primeira (grande) conquista da principal liga de uma região do Ash (ainda que nem nos jogos Sun & Moon temos a Liga em questão).

Mas tudo não passava de rumores, que seja dito, rumores esses que talvez devessem ter se confirmados, por fim finalmente veio os esclarecimentos, e o Ash foi confirmado para continuar como protagonista. Dia 17 de Novembro veio e finalmente tivemos a estreia do anime. Confesso que não sabia o que esperar, estava receoso, a última temporada (Sun & Moon) foi em vários aspectos abaixo do que se esperava, ainda mais depois da boa temporada XY.

Pokemon 2019
© Pokémon 2019

E depois de acompanhar os 2 primeiros episódios as expectativas voltaram a ficar boas, a animação na nova temporada está muito bem feita, com cenas lindas e muito bem acabadas, mantendo-se estável, a temporada promete ser muito boa visualmente. No plot não é muito diferente, ainda que vemos um Ash com sequelas da última temporada (ao menos visualmente), mas conseguiram deixa-lo mais interessante, e seu parceiro nessa temporada, o Gou parece ser um ótimo personagem.

A proposta dessa temporada é diferentes de todas, com os personagens passando por todas as regiões vistas até aqui além da nova e inexplorada região de Galar (ao menos pelo Ash), o que por si só já nos faz imaginar muitas possibilidades, podendo deixar o propósito da temporada mais interessante e diferente. Ainda é só o começo, e o que veremos a seguir ainda é desconhecido, mas ao mesmo tempo já parece bem promissor.

Nota: 4/5

E você o que achou da nova temporada de Pokémon, diga nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.