Primeiras Impressões: Shinchou Yuusha

André Nunes
(redator de noticias)
Shinchou Yuusha
© Shinchou Yuusha

Ficha Técnica – Shinchou Yuusha

Título: Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru
Título alternativo: Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia
Estúdio: White Fox
Diretor: Masayuki Sakoi
Data de estreia: 02/setembro

Shinchou Yuusha é uma divertida sátira aos inúmeros animes do gênero isekai. A trama simples serve para a série brincar explicitamente com as características das conhecidas aventuras em mundos fantásticos e quebra nossas expectativas em vários momentos. Somos apresentados a uma bela e delicada deusa, ao menos na superfície, pois Listarte logo se mostra como barulhenta, irritadiça e até um pouco assanhada. Nosso herói, Seiya, é poderoso e descolado, mas está longe de ter a personalidade vibrante e cheia de disposição para a aventura que  dé esperadaos protagonistas de animes de fantasia. Tudo isso serve para trazer um clima leve e cheio de diversão.

Shinchou Yuusha
© Shinchou Yuusha

Sinopse:

” A deusa Listarte, a salvadora do mundo de classe de dificuldade S, Gairbrunde, convoca um herói para ajudá-la. O campeão escolhido é Seiya Ryuuguuin, um jovem que possui status impressionantes, mas é ridiculamente cauteloso. Por exemplo, ele compraria três conjuntos de armaduras: uma para vestir, uma de reposição e outra de reposição. Além de manter uma quantidade absurda de estoque de itens cura, ele permanece em seu quarto para treinamento muscular até atingir o nível máximo e combater inofensivos slimes com força total só para não correr nenhum risco. “

Shinchou Yuusha
©Shinchou Yuusha

Expectativas:

Com o grande número de isekais com que nos deparamos temporada após temporada, Shinchou Yuusha poderia muito bem passar desapercebido, no entanto, o anime se utiliza justamente disso para se destacar ao brincar com o gênero. A arte, embora competente e bem animada, não se diferencia de tantos outros animes de fantasia medieval. A música de abertura, TIT FOR TAT da banda Myth & Roid, por sua vez, é empolgante e traz consigo o clima animado e leve do anime, nos deixando prontos para embarcar nas loucuras que vamos ver.

O grande destaque nesse primeiro episódio é Listarte, que com seu design sensual e personalidade divertida vai ser a primeira de uma série de waifus que, com certeza, vão ser geradas por essa série.

Por conta de tudo que apresentei, estou curioso para quais outras enrascadas essa diferente dupla vai passar e vou esperar com curiosidade pelo próximo episódio desta saga.

Nota: 3/5 – Mediano


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.