Primeiras Impressões – Noblesse A história de Cadis Etrama Di Raizel e suas aventuras no mundo moderno, mas não de um jeito cômico!

Bolinhodearroz
Noblesse
©Production I.G/Noblesse

Ficha técnica: Noblesse

Gênero: Ação, Mistério, Fantasia, Shounen, Vida Escolar
Estúdio: Production I.G
Origem: Webtoon
Data de estreia: 07/10/2020

Após alternâncias em sua data de estreia, a Crunchyroll finalmente nos agraciou com a estreia de Noblesse. E, devemos dizer, está fenomenal. Com uma animação muito boa, a adaptação para anime da webtoon homônima promete gerar bastante hype nessa temporada atual, não sendo muito diferente do sucesso que outras adaptações tiveram, como God of Highschool e Tower of God.

Com excelentes cenas de ação e enredo profundo, Noblesse trouxe em seu OVA e primeiro episódio a sensação de que as coisas alcançarão níveis ainda mais elevados do que o simples cotidiano de um vampiro acordado após séculos em um mundo muito mais moderno do que está acostumado. Isso, pois de cara somos apresentados à União, uma organização secreta que faz experiências dolorosas e torturantes em seres humanos com o intuito de criar indivíduos dotados de poderes, mas que almejam objetivos maiores.

A opening e a ending parecem combinar com o clima principal do anime e com o próprio protagonista, visto que Cadis Etrama Di Raizel, o vampiro mais nobre de todos, parece ser aquele tipo de personagem misterioso, plácido, justo e extremamente poderoso que não é parado por nenhum obstáculo (assistam o OVA e irão entender).

Outro ponto a se destacar também é a estética desse anime, que me lembra um pouco Hellsing, mas que vai além do universo sombrio que conhecemos, claro que ainda vemos cenas com muito sangue, no entanto parece que o enredo em sua parte colegial pode quebrar um pouco a atmosfera de violência e até trazer elementos cômicos para o anime.

No geral, o que vimos até agora garantiu sua aprovação em todos os elementos ali dispostos, inclusive na história de origem que é sensacional e vai além das expectativas. Com personagens interessantes, uma história excitante e um design condizente com seu estilo, Noblesse pode acabar entrando no top 5 de animes dessa temporada e justificar a qualidade de sua webtoon.

Para entender o primeiro episódio, é necessário que veja o OVA Noblesse: Awakening – Disponível também na Crunchyroll, porém ainda com legendas em inglês – e assim acompanhar a história de maneira mais completa.

Noblesse
©Production I.G/Noblesse

Sinopse:

Após dormir por mais de 800 anos, Candis Etrama Di Raziel acorda em um mundo moderno muito diferente do que ele conhecia, com inúmeras tecnologias e menos guerras. Reencontrando seu servo leal, Frankenstein – agora diretor de um colégio-, Rai (como também é chamado) é hospedado e matriculado nessa instituição em busca de se adaptar com o novo mundo que vê. No entanto, a ação começa quando uma sociedade secreta denominada “União” surge no caminho no vampiro em busca de objetivos cruéis.

Noblesse
©Production I.G/Noblesse

Expectativas:

Não preciso dizer que estou em um grande hype com esse anime, principalmente por ter visto os OVAs e conhecer mais a fundo a verdadeira história por trás de Raizel. Esse personagem se mostra tão poderoso e seguro de sua posição que não é possível descrevê-lo em palavras, apenas assistam o OVA e o primeiro episódio para entenderem. Inclusive, existe outro OVA (Noblesse – The Beginning of Destructon) que foi lançado no ano de 2015 que traz muito mais do passado de Raizel e soma bastante a experiência do anime, então só precisamos sentar e esperar essa adaptação fazer jus ao que imaginamos.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.