Primeiras Impressões: Golden Kamuy 3ª temporada O perfeito equilíbrio entre comédia e ação!

KaisenKYO
Golden Kamuy
©Golden Kamuy

Ficha técnica: Golden Kamuy

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Seinen                                                              Estúdio: Geno Studio                                          Autor: Satoru, Noda
Diretor: Nanba, Hitoshi                                                                                                        Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de outubro

O primeiro episódio desta terceira temporada dá continuidade à história do exato ponto em que ela parou. Após os acontecimentos da segunda temporada, Sugimoto, Tanigaki, Cikapasi e Ryu, agora aliados ao exército liderado por Tsurumi, chegam à Karafuto em busca de Asiripa, que além de não saber se Sugimoto está realmente vivo, segue viagem acompanhada de dois traidores, o suposto amigo de seu pai, Kiroranke, e o ex-soldado da 7ª divisão, Ogata.

Uma das coisas que mais me impressionam em Golden Kamuy é a maestria com que o diretor consegue administrar a junção da ação e comédia, desde a primeira temporada o anime nos mostra como misturar esses dois gêneros de uma maneira impecável. Ao que pude perceber vendo este primeiro episódio da temporada, é que apesar dela se passar em um cenário muito semelhante ao da primeira parte do anime, os personagens não estarão tão familiarizados à região em que eles se encontram, além da neve que voltou a aparecer, eles precisarão lidar também com as diferenças culturais e linguísticas do novo local, que conta com uma nova tribo Ainu, e uma comunidade russa que vive naquela região da ilha, acredito que isso dará um toque a mais de empolgação na jornada.

No quesito da qualidade de animação a terceira temporada não inovou muito, não houve uma mudança significativa na animação como houve na transição da primeira para a segunda temporada, no meu ver o anime continua com uma animação mediana. A música escolhida para servir de trilha na abertura desta temporada foi “Grey“, da banda de rock japonesa “Fomare“, de todas as músicas apresentadas no anime até agora, considero esta a melhor.

Golden Kamuy
©Golden Kamuy

Sinopse:

A obra conta a história de Sugimoto, um combatente que sobreviveu a guerra russo-japonesa, que ocorreu em Hokkaido, ao norte do Japão. Levando o apelido de “O invencível Sugimoto” o protagonista parte na corrida do ouro em busca de ajudar a esposa viúva de seu amigo de guerra, que havia falecido em combate. Durante uma viagem em busca do ouro, ele encontra uma pista para o esconderijo de um grupo de ladrões. Acompanhado de Ainu, uma garota que havia salvo sua vida, uma vez que não era acostumado ao brusco tempo que havia lá, eles correm contra o tempo para sobreviverem aos tais criminosos.

Golden Kamuy
©Golden Kamuy

Expectativas:

Golden Kamuy é uma obra que se mostrou ser muito “dinâmica” nessas duas últimas temporadas, o anime conta com um ritmo bem acelerado, é o tipo de anime em que os episódios vão passando e você nem se quer percebe, acredito que a terceira temporada não será diferente. Levando em consideração o estágio em que a história se encontra, pode ser que o início da temporada seja um pouco mais “devagar”, mas se tratando de Golden Kamuy eu acredito que logo mais o anime comece a pegar o ritmo e se torne um dos mais comentados desta temporada.

Nota: 3.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.