Primeiras Impressões: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III O que esperar desse anime tão aguardado para a temporada de outono de 2020?

jonathanmss
(Revisor)
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III
©Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III

Ficha Técnica – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III

Nome Alternativo:  Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Fantasia

Estúdio: J.C.Staff

Baseado em: Light Novel

Diretor: Tachibana Hideki

Data de Estreia:  02/10/2020

Na data desta publicação foi lançado o anime Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III (conhecido também como DanMachi), um dos mais aguardados desta temporada, quem sabe até do ano de 2020, traremos as primeiras impressões desta obra que promete.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III
©Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III

Sinopse:

“A vida na cidade de Orario nunca é maçante, especialmente para Bell Cranel, um jovem que têm o objetivo de tornar-se o maior aventureiro do mundo. Após seu encontro com a até então solitária deusa Hestia, seus sonhos ficaram um pouco mais perto de se realizarem. Com sua ajuda, ele embarca em aventuras incríveis, enfrentando monstros nas masmorras da cidade, onde a morte sempre está próxima, além da existência de algo misterioso se movendo nas sombras dos corredores destes terríveis labirintos. Nada nunca é certo quando humanos e deuses vivem e trabalham juntos, especialmente quando eles precisam fazer de tudo para se sobressaírem, o que torna a vida na superfície uma dura conquista também.”

Sobre o enredo:

O episódio inicia-se com a introdução da personagem Wiene, um monstro de raça “Vouivre”, a qual Bell resgata e adota por perceber que a mesma tem inteligência, auto consciência e consegue falar, algo que neste mundo é muito raro de acontecer.

Assim como nas outras temporadas, percebemos o crescimento do universo de DanMachi e na relação da humanidade (que engloba também elfos, Prums, etc.) com os monstros que são considerados “o Mal da Humanidade”, e  além disso aparece o deus Uranos, que foi citado vagamente nas outras temporadas como um deus que possui uma das famílias mais poderosas e de grande influência, onde nesta temporada aparentemente vai agir mais diretamente.

Uma grande qualidade nesta temporada que está sendo demonstrada de maneira sútil é o desenvolvimento dos personagens e suas capacidades fora do campo de batalha e como é a relação entre os membros da família Hestia.

Parte Técnica:

Sabe o famoso ditado “time que está ganhando não se mexe”? É o caso deste anime: Estúdio, diretor, dubladores são os mesmos da temporada anterior, tendo uma constância na qualidade do traço e de cores, que apesar do anime não se propor fazer traços realistas, percebe-se muita utilização dos efeitos de sombra que dão um charme a mais para o anime, por outro lado, como é um episódio que vai apresentar o plot da temporada, não houve momentos que exigiram animação muito complexa ou muito movimentada, dessa forma, não sendo possível avaliar ainda.

Devemos elogiar também a qualidade dos cenários que são muito bem detalhados e a paleta de cores vivas, que tratam ambientes que até o momento em sua maioria foram em lugares claros, ao contrário da segunda metade do arco anterior.

Expectativas:

Sou suspeito para falar desta obra, mas as expectativas são muito altas, pois percebe-se que a trama vai tratar de assuntos mais profundos, como a relação de monstros e humanos como algo impossível e a Wiene que é totalmente o oposto disso.

O episódio em si foi mais uma preparação para os episódios seguintes, porém foi muito bem desenvolvido, a Wiene é uma personagem carismática e o fato do Bell a adotar, desencadeia uma série de acontecimentos e reações de pessoas que são contra e isso é algo que tem muito potencial para a trama.

Tenho boas expectativas também em relação ao deus Uranos como um possível vilão e torço também para que desenvolvam ainda mais os personagens principais e secundários pois, com exceção de Bell, Hestia, Liliruca e Welf, os conhecemos como aventureiros e sua personalidade, mas não conhecemos qualidades e habilidades fora de combate, gostos e preferências, que baseado no primeiro episódio parece que vão abordar de maneira sútil.

Nota:5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.