Primeiras Impressões: Ochikobore Fruit Tart A história de jovens garotas com grandes ambições profissionais

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Ochikobore Fruit Tart
© Ochikobore Fruit Tart/Feel

Ficha técnica – Ochikobore Fruit Tart

Gênero: Música, Slice of Life
Estúdio: Feel
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 12/10/2020

A história de Ochikobore Fruit Tart

Somos apresentados a uma garota chamada Sakura Ino, que é uma aspirante a idol. Logo, ela embarca em uma grande oportunidade de poder, enfim, realizar seu sonho. E é interessante analisarmos as grandes expectativas da garota. Ela sendo uma moradora de um local mais no interior do Japão, quando recebe a notícia de que iria para Tokyo, sente-se em estado de euforia.

Entretanto, ao chegar à cidade, percebe o quanto as coisas não são exatamente como ela vê na televisão ou em revistas. A primeira desilusão está aí. Porém ela mantém o espírito inabalável. O que é uma característica marcante de Sakura. Aliás, essa energia acaba sendo transmitida para as outras colegas idols com quem ela se encontra e passa a dividir o mesmo apartamento. Porém, essas idols são o que podemos dizer de “fracassadas”.

Elas possuem habilidades, mas não foram bem aproveitadas na indústria, por isso acabaram sendo encostadas e aglomerando uma dívida enorme. Ademais, para poderem pagar essa dívida, a produtora decide, então, com a presença de Sakura, agora, desenvolver uma espécie de programa sobre idols que foram excluídas, o Fruit Tart. A partir disto a história começa a se desenvolver. A grosso modo, é basicamente sobre esta base que o anime contará sua história.

Ochikobore Fruit Tart
© Ochikobore Fruit Tart/Feel

Sinopse:

Quarto dormitório da Rat Production (comumente conhecido como Nezumi-sou) – o lugar onde moram garotas idols abandonadas: a ex-atriz infantil Sekino Roko, a cantora Nukui Hayu e a modelo Maehara Nina. Sakura Ino, que sempre sonhou em se tornar um ídolo, muda-se. Ao mesmo tempo, é tomada a decisão de demolir o dormitório. Devido ao projeto lançado pelo empresário Kajino Hoho, “Ochikobore Fruit Tart”, os ocupantes do dormitório formam um novo idol group chamado “Fruit Tart” e iniciam suas atividades com o objetivo de pagar uma dívida de cem milhões de ienes.

Expectativas:

Devo dizer que nunca havia assistido um anime sobre idols antes. E, definitivamente, eu não sou o público alvo. Portanto, é um tanto difícil eu esperar alguma coisa dessa animação. Afinal de contas, nem continuar acompanhando eu irei. Mas se ele existe, é porque há pessoas interessadas o bastante para que ele esteja ali.

Sinceramente, achei um tanto monótono assistir a esse primeiro episódio, quem dirá toda a produção. Todavia, como mencionei, não sou a pessoa mais adequada para opinar sobre este segmento. Então, por um gosto mais pessoal mesmo, Ochikobore Fruit Tart não é um anime que me chamou a atenção.

Eu sou um fã da demografia slice-of-life, mas numa pegada totalmente diferente da apresentada em Ochikobore Fruit Tart. Neste caso, nem o gênero salva. Porém, para os fãs de animes sobre idols, ele pode ser uma produção esperada. Quem sabe, não é mesmo?! Vai saber. Existe gosto para tudo no mundo.

Ochikobore Fruit Tart
© Ochikobore Fruit Tart/Feel

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.