Primeiras Impressões Strike Witches: Road to Berlin O que esperar dessa mistura de militares, magia e garotas que voam e atiram com fuzis?

jonathanmss
(Revisor)
strike witches road to berlin
©Strike Witches: Road to Berlin

Strike Witches: Road to Berlin – Ficha Técnica

Gênero: Ação Militar, Ecchi, Magia

Estúdio: David Production

Baseado em: Material Original

Diretor: Takamur Kazuhiro

Data de Estreia: 07/10/2020

No dia 07 de outubro de 2020 foi lançado Strike Witches: Road to Berlin, animado pelo estúdio David Production, traremos  a seguir as primeiras impressões  deste anime que mistura ação militar, luta com loli-aviões e magia.

Sinopse:

“A história geral da franquia se concentra em uma invasão alienígena por seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e derrotá-los é em Witches, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar unidades atacantes que aprimoram suas habilidades e lhes permitem manobrar no ar. Os personagens da franquia geralmente são baseados em ases aéreas da vida real de várias nacionalidades.”

Strike Witches: Road to Berlin
© Strike Witches: Road to Berlin

Sobre o Enredo:

O episódio inicia com uma apresentação dos conceitos gerais do universo de Strike Witches (demostrado na sinopse), é mostrado também  a Confederação Helvétia, apresentando a Major Sakamoto Mio, uma witch, que resolve visitar a Escola de Medicina Lausanne, e é guiada por uma garota chamada Althea para se encontrar com a Médica Tenente Miyafuji Yoshika, e então acontecem eventos que iniciam a trama do anime.

 Parte Técnica:

Este aspecto do anime deve ser bastante elogiado, pois os cenários são bonitos e bem detalhados, todos os personagens, em especial as garotas são bem trabalhadas, os traços são bonitos e a paleta de cores bem escolhida.

Ponto a elogiar são as personagens, apesar de pouco apresentado no episódio, elas tem certo carisma e foi bem demonstrado como como mulheres valentes e determinadas.

Por outro lado, me incomodei muito com as premissas do anime, a história apesar de não ter muita novidade não é um problema, mas parece que foi feito para reunir todo tipo de fã-service.

O principal problema, na minha opinião, as garotas desnecessariamente seminuas, todas com aspecto de ter seus 12 a 13 anos andando apenas de trajes de banho e uma camisa por cima, também houve diversos closes nas calcinhas das garotas enquanto a única mulher com mais de 18 anos com roupas comuns.

Outro ponto que até o momento não fez sentido é aparecer orelhas e rabo de gato e cachorro como efeito da manifestação da magia nas garotas

Expectativas:

O anime tecnicamente falando é muito bonito e muito bem feito, porém o fã-service para mim foi em excesso, enquanto a obra aparentemente se leva a sério.

Pesa também que eu não sou o público-alvo desse tipo de animação, pois não me interesso nem pelo tipo de fã-service com lolis, nem pelo conceito de garotas-avião/trem/etc.

Neste ponto o anime não tem culpa, mas não vai me motivar a assistir os episódios seguintes, porém para quem gosta desse tipo de anime, é uma recomendação certa.

Nota:4/5

Concorda com a gente? então deixe a sua opinião nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.