Primeiras impressões: Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi É tanta nostalgia que não cabe no peito

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi
© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise

Ficha técnica – Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi

Gênero: Ação , Aventura , Comédia , Histórico , Demônios , Sobrenatural , Magia , Fantasia
Estúdio: Sunrise
Baseado em: Original
Data de estreia: 03/10/2020

A história de Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi

A nostalgia de poder ver novamente a turma de InuYasha reunida é maravilhosa. Desta vez, a história é contada no novo anime Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi, que é uma continuação da história original. Seria um possível Boruto 2.0? Eu acho muito difícil.

O anime focará nas filhas dos protagonistas: InuYasha e Sesshoumaru. Entretanto, este primeiro episódio não teve um enfoque tão grande nesses personagens. As aparições principais foram no início do episódio e ao final, onde foi apresentado um pouco da personalidade deles, sendo Moroha, a filha de InuYasha e Kagome, a mais explosiva e hiperativa.

© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise
© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise

Este primeiro episódio, não sei se foi o objetivo ou não, porém deu todo o protagonismo para os personagens antigos da animação. Rever todos eles foi algo muito agradável. Ainda não em um designer totalmente repaginado. Eu diria que isto foi algo produzido para os fãs da série original, com a intenção de matar a saudade. E se de fato essa foi a intenção da produção, estão de parabéns pelo trabalho. Não somente vermos a trupe, foi notável também que, mesmo após tantos anos, algumas coisas nunca mudam.

© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise
© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise

Sinopse

As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiram em uma jornada que transcende o tempo! No Japão Feudal, os gêmeos meio-demônios Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta.

Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vagueia por um túnel misterioso que a envia ao Japão atual, onde ela é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Souta, e sua família.Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras foi reaberto, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é um Demon Slayer trabalhando para Kohaku.

Mas para o choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha. Junto com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas eras em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise
© Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi/Estúdio Sunrise

Expectativas

Eu não acredito que Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi será um daqueles animes hypados dessa temporada. Muito pelo contrário. Por ser uma continuação de um anime clássico antigo, poucas pessoas o assistirão. Ou seja, ele é um daqueles animes mais segmentados. Todavia, posso estar equivocado e ele ser uma grande ascensão.

O fato é que, pela nostalgia, já vale e muito a presença dele. Não sei se haverão aparições contínuas dos personagens antigos ou se a partir do episódio dois em diante será algo mais focado somente nessa nova geração. De qualquer forma, será uma experiência interessante. E como sou apaixonado por InuYasha, sou suspeito em falar e dar uma nota, então meio que sou levado pela onda da paixão. Desse modo, acredito que valha a pena assistir este anime.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.