Primeiras Impressões: Iwa-Kakeru! – Sport Climbing Girls Esse não deve chegar ao topo da temporada

Paulo Henrique
(Revisor)
Iwa-Kakeru! -Sport Climbing Girls
© Iwa-Kakeru! – Sport Climbing Girls

Ficha Técnica – Iwa-Kakeru! – Sport Climbing Girls

Gênero: Comédia, Esporte, Escolar
Estúdio: Blade
Diretor: Amino, Tetsuro
Origem: Web mangá
Data de estreia: 4 de outubro

Baseado num web mangá, o anime sobre escalada com garotas, tem um começo bom para uma obra do gênero, mostrando as personagens numa competição e logo depois corta, para a abertura, a qual eu particularmente gostei, tanto dela em si quanto da música. Logo depois, o anime mostra a personagem que será introduzida na história e que fará parte do clube de escalada, até aí, nada de novo. O clima dele é bem calmo e tranquilo, só muda um pouco, quando tem a disputa entre as personagens principais, e o mesmo vai se encaminhando para o clímax

Achei a história meio genérica, mas tem potencial. É interessante ter ponto de vista, de um esporte não muito popular. E confesso que escalada, realmente me pegou de surpresa, quando li a sinopse. O mesmo tem um grande apelo para o fanservice, então, para aqueles que apreciam esse tipo de coisa, o mesmo será muito agradável, com ângulos de câmera muito bem utilizados.

Iwa-Kakeru! -Sport Climbing Girls
© Iwa-Kakeru! – Sport Climbing Girls

Sinopse:

Tente um novo centro de escalada com garotas que competem em escalada esportiva, especialmente escalando paredes construídas artificialmente, enquanto fazem pleno uso da mente e do corpo. A estudante do primeiro ano do ensino médio, Konomi Kasahara, descobriu esse esporte na Hanamiya Girls ‘High School depois de treinar sua mente com jogos de quebra-cabeça durante o funamental. Sua vida mudou no momento em que ela tropeçou na parede de escalada de sua nova escola, o que a levou à equipe de escalada da escola.

Iwa-Kakeru! - Sport Climbing Girls
© Iwa-Kakeru! – Sport Climbing Girls

Expectativas:

A animação é mediana, e entrega aquilo que é proposto. A trilha musical combina muito bem com o clímax. Gostei bastante de ver o ponto de vista da personagem Konomi Kasahara, ela conseguiu enxergar um caminho, quase que um padrão, na parede de escalada.

Como dito anteriormente, achei a história meio genérica, mas irei acompanhar mais alguns episódios, para ver o desenrolar da história. Fora isso, não acho que o anime, terá muito destaque essa temporada, contudo, para os fãs de obras de esporte, ele será uma boa pedida.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.