Primeiras Impressões: Jujutsu Kaisen O anime vem com tudo atendendo às expectativas sobre ele.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Ficha técnica: Jujutsu Kaisen

Gênero: Ação, Terror, Demônios, Sobrenatural, Escolar, Shounen
Estúdio: MAPPA
Origem: Mangá
Data de estreia: 03/10/2020

Jujutsu Kaisen, o anime mais esperado da Temporada de Outono de 2020, chegou com estreia antecipada do primeiro episódio, aparentemente satisfazendo as expectativas geradas pelos fãs que já conheciam o mangá. A história, além de nos apresentar o personagem principal, Yuji Itadori, já começa com alguma ação e deixa um certo suspense no ar para gerar curiosidade ao espectador para que este volte nos próximos episódios. O gênero lembra um pouco Mob Psycho 100 por se tratar do sobrenatural, mostrando monstros do além (aqui chamados de pestes), porém aqui não teremos a mesma comédia de Mob, mas sim uma história clássica shounen, onde a força do protagonismo vai ajudar muito nosso herói, e também com muita ação.

O estúdio escolhido, MAPPA, era uma das minhas grandes dúvidas neste anime, já que ele ficou encarregado de também animar à última temporada de Shingeki Kyojin, além de Taisou Zamurai, um anime de esportes que também chegará nesta mesma temporada, e praticamente tudo ao mesmo tempo. Mas parece que, pelo menos com Jujutsu, teremos uma boa animação, com cenas de batalha claramente inspiradas nas cenas de ação de Shingeki (acho que até poderemos ter algum reaproveitamento de animação nestas cenas). O design também me agradou, trazendo o ar de suspense e terror, com personagens muito bem feitos e os monstros com desenhos clássicos de animes sobrenaturais.

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Sinopse:

Por alguma estranha razão, Yuji Itadori, apesar de seu atletismo insano, preferia simplesmente sair com o Clube Oculto. No entanto, ele logo descobre que o ocultismo é tão real quanto parece quando seus companheiros de clube são atacados! Enquanto isso, o misterioso Megumi Fushiguro está rastreando um objeto amaldiçoado de nível especial, e sua busca o leva a Itadori …

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Expectativas:

Com uma ótima animação, uma história que muitos dizem ser boa e com muitas expectativas em cima deste anime, eu acho que este provavelmente será um dos destaques da temporada, agradando muita gente e correspondendo às expectativas de muitos. Se você gosta de histórias sobrenaturais, com muita ação e não se importa de não ter muito alívio cômico nela, esse é um ótimo anime pra você ver nesta temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.