Primeiras impressões: Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen O retorno de Tatsuya Shiba agora enfrentando as consequências da última batalha

Bolinhodearroz
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen
©8-bit/Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Ficha Técnica: Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Romance

Estúdio: 8-bit

Origem: Mangá

Data de estreia: 03/10/2020

A segunda temporada de Mahouka Koukou no Rettousei chegou para felicidade de muitos que estavam ansiosos pelo seu retorno após 6 anos de uma longa espera, mesmo com o lançamento de seu filme no ano de 2017 intitulado de “The Irregular at Magic High School The Movie: The Girl Who Calls the Stars”.

O que podemos dizer sobre o primeiro episódio, então? Não traz muita coisa, até o breve momento de ação é basicamente de introdução para a nova personagem e nos deixa com um ar misterioso do que ela irá nos trazer nessa temporada.

Em resumo, a segunda temporada de Mahouka começa narrando o ponto final da primeira temporada e introduzindo a vida dos personagens principais a partir daquele momento e com as consequências que se seguiram. Nele conhecemos Angelina, a “Batwoman” (entendedores entenderão) enviada pelo exército de USNA para investigar e descobrir quem era o mago de classe estratégica que foi responsável pelo chamado “Halloween Queimado”.

Essa nova personagem demonstra ter muita inteligência e preparação para seu trabalho, o que podemos entender como uma figura que enriquecerá o enredo do anime e nos proporcionará acontecimentos bastante interessantes em um contexto que, ao meu ver, é um pouco lento.

No mais, não existe muito o que se falar, a dinâmica ainda é a mesma, os elementos de ação continuam bons com um design tecnológico sensacional, a trilha sonora ainda é muito boa (lembrando que esse primeiro episódio só teve ending, nada de opening ainda) e ainda temos aquela velha insinuação de incesto como sempre (suspiros de indignação). Quem conhece o anime sabe que ele possui efeitos muito bonitos e com os irmãos Shiba roubando toda a atenção com seus incríveis poderes, nada de novo sob o sol, ATÉ agora com a chegada de Lina que pode superar ainda mais todas as expectativas existentes.

Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen
©8-bit/Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Sinopse

Em 2095 toda a magia é domada pela tecnologia de maneira disciplinar, tornando-se habilidades técnicas e deixando de lado seu aspecto sobrenatural. Aqui vemos os irmãos Shiba ingressando em seu primeiro ano no First Magic High School do Japão, com regras tão rígidas que separam os alunos por suas técnicas práticas, deixando a irmã Miyuki Shiba no curso 1 e o irmão Tatsuya Shiba no curso 2 (considerado inferior), no entanto, eles mostram que os rótulos empregados pela academia não podem ser considerados como realidade quando Tatsuya entra em combates com um imenso e espantoso poder. Só após a entrada dos dois no colégio que veremos como os dias dos portadores de magia podem ser mais turbulentos do que imaginamos.

Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen
©8-bit/Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Expectativas

Sobre esse anime não possuo expectativas muito altas, visto que a primeira temporada não me agradou tanto pelo seu ritmo meio lento, mas pode ser que as coisas mudem de figura com a “Batwoman” entrando como espiã no colégio. A personagem demonstra ser muito perigosa e também poderosa, ou seja, podemos imaginar um embate interessante entre ela e o Tatsuya, o que pode elevar o nível do anime.

Nota: 4/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments