Primeiras Impressões: Maoujou de Oyasumi A princesa dorminhoca

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Maoujou de Oyasumi
©Maoujou de Oyasumi

Ficha técnica: Maoujou de Oyasumi

Gênero: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Doga Kobo
Origem: Mangá
Data de estreia: 05/10/2020

Maoujou de Oyasumi, o mangá de comédia escrito e ilustrado por Kagiji Kumanomata e publicado pela Weekly Shounen Sunday em 2016 finalmente teve o primeiro episódio da sua adaptação em anime lançado em 05 de outubro de 2020. Produzido pela Doga Kobo Inc e dirigido por Mitsue Yamazaki, a série de TV busca adaptar o que há de melhor da sua obra original com uma animação impecável e uma ótima trilha sonora.

Maoujou de Oyasumi
©Maoujou de Oyasumi

Tendo inspiração de diversos clássicos da fantasia, a história da obra tem início em um contexto bastante familiar: Um reino bem distante e pacífico, de um tempo onde a magia e a humanidade conviviam juntos, é atacado pelo Rei Demônio em busca de poder e dominação. Durante a invasão o Rei Demônio sequestra a princesa do reino e declara que para que ela seja entregue de volta o reino precisará se curvar diante de sua vontade. Após o seu sequestro, um grupo de aventureiros liderados pelo “Herói” se voluntariam para salvar a princesa das garras do Rei Demônio. Soou bastante genérico né? Mas é por aí que acaba.

Maoujou de Oyasumi
©Maoujou de Oyasumi

A chave do porque essa história funciona tão bem está na sua simplicidade. Ela parte de uma premissa extremamente simples e constrói a quebra de expectativa — Já que é uma série de comédia, no fim das contas— a partir do que o espectador automaticamente assume que será o caminho natural dessa narrativa. Não há exemplo maior disso no primeiro episódio que a própria protagonista: A princesa Syalis.

Maoujou de Oyasumi
©Maoujou de Oyasumi

Dentro desse tipo de contexto não existe clichê maior que a “princesa sequestrada”, é algo tão enraizado nesse meio que até obras clássicas como Mario e Zelda utilizam ou já utilizaram disso como a base de suas narrativas. No entanto, Syalis muda completamente todas as expectativas de quem está assistindo ao se mostrar indiferente a ambos o fato de ser sequestrada, quanto ao fato de estar presa dentro de um castelo cheio de monstros. Ao invés disso, sua maior preocupação no momento é ser incapaz de tirar um cochilo.

Sinopse:

Shhh! A princesa Syalis está tentando dormir bem à noite. Há muito tempo, quando pessoas e demônios coexistiam, não em completa harmonia, é claro, um rei demônio sequestrou uma princesa humana e a trancou em seu castelo. Despojado, os súditos da princesa pensavam incessantemente em uma solução … até que o herói se levantasse para liderar a missão de resgate da princesa!

Enquanto esperava seu cavaleiro de armadura brilhante, o que uma princesa encarcerada deveria fazer? Os ursos de pelúcia com asas de morcego não são ruins, mas seu celular é muito chato! Então, ela decidirá passar as longas horas dormindo, se ela pudesse se sentir confortável … se ela não sofresse de insônia …

Maoujou de Oyasumi
©Maoujou de Oyasumi

Expectativas:

É com esse humor inteligente que a série constrói um ambiente extremamente engraçado e reconfortante ao mesmo tempo, enquanto você acompanha as diversas pequenas aventuras da princesa em busca de uma noite de sono. Se você curte uma pegada mais leve, distante de histórias com um plot intenso e cheio de reviravoltas, esse anime definitivamente é pra você; é uma comédia bastante interessante, cheia de personagens carismáticos e um charme bastante único que conseguiu me deixar bastante relaxado no processo.

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.