Primeiras Impressões: Taisou Zamurai Afinal é anime do que?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Taisou Zamurai
©Taisou Zamurai

Ficha Técnica: Taisou Zamurai

Gênero: Esportes
Estúdio: MAPPA
Origem: Original
Data de estreia: 11/10/2020

Taizou Zamurai é um anime do estilo esquisito, daqueles que só o Japão sabe produzir. Ok, existem outros mais estranhos que ele, mas este é simplesmente “indefinivel”. A história nos é vendida como um anime esportivo, e a princípio ele segue este gênero nos apresentando o personagem principal Shoutaro, que já foi um ótimo atleta da ginástica japonesa, mas que está em seu pior momento sofrendo com as dores no corpo que a profissão lhe trouxe e ainda incentivado por seu treinador à se aposentar. Até aí tudo bem, mas depois disso, somos então introduzidos à vida mais pessoal de Shoutaro, conhecemos sua filha e começamos a ser levados para uma história do tipo drama e slice of life. Mas não para por aí, durante um passeio de pai e filha nos é apresentado outro personagem: um ninja (Porque um ninja? Não sei), que também tem seus problemas com a imigração e em meio a atrapalhadas ele entra na vida dessa família para muda-lá completamente e também adicionar uma comédia nesse rolo todo. A história a princípio é enrolada, com muitos elementos acrescentados de uma só vez confundindo quem está assistindo que não entende o que realmente esta vendo.

Quanto à parte técnica, não é melhor do que a história. O estúdio MAPPA fez o que já era previsível, e se dedicou mais às animações de Jujutsu Kaisen e Shingeki no Kyojin que estreiam nesta mesma temporada, e fez o que pode com Zamurai. A animação e design são bem simples, parecendo um trabalho de algum estúdio pequeno que está começando na indústria.

Taisou Zamurai
©Taisou Zamurai

Sinopse:

“Ano de 2002. O mundo da ginástica japonesa já foi forte. O ex-representante japonês Shoutarou Aragaki, que se dedicava à ginástica, não conseguiu o desempenho esperado. Mesmo assim, após treinar diariamente, seu treinador Amakusa recomenda que Shoutarou se retire. No entanto, o destino da família Aragaki mudará significativamente devido a um certo “encontro”.”

Taisou Zamurai
©Taisou Zamurai

Expectativa:

Sinceramente não tenho nenhuma expectativa quanto a este anime. Ele me pareceu ser algo feito na correria para atender algum pedido de produção inesperado e não tem o cuidado que o estúdio teve com Jujutsu e provavelmente com Shingeki também. Eu gostaria de dizer que valeria ver pelo menos pela história, mas a princípio nem isso está salvando o anime. Espero que os próximos episódios sejam mais explicativos do que simplesmente ser jogado um monte de informação sem sentido neles, mas vai ser difícil o anime conquistar algum público.

Nota: 2,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.