Primeiras Impressões: Tonikaku Kawaii (TONIKAWA: Over the Moon For You) Quando dois jovens decidem se casar sem nem ao menos se conhecerem

Bolinhodearroz
Tonikaku Kawaii
©Seven Arcs/Tonikaku Kawaii

Ficha técnica: Tonikaku Kawaii TONIKAWA: Over the Moon For You

Gênero: Comédia, Romance, Slice of life Estúdio: Seven Arcs

Origem: Mangá

Data de estreia: 02/10/2020

Apreciadores de comédias românticas, este é seu momento.

Tonikaku Kawaii (TONIKAWA: Over the Moon For You) chegou e, logo de cara, mostra para o que veio. E, sim, eles já introduzem o primeiro episódio com o plot primordial da trama que é: casamento. Aqui os personagens principais tomam essa decisão (explicitada em todos os pôsteres oficiais, sinopse, trailers, etc.) sem nem ao menos saberem os próprios nomes. Isso até nos faz lembrar de alguns contos de fadas específicos de mulheres que se deparam com lindos príncipes desconhecidos que as salvam de algum perigo e se apaixonam perdidamente. Em Tonikaku Kawaii, acontece o oposto: o garoto observa uma estranha e deslumbrante mulher do outro lado da rua e atravessa sem olhar, buscando alcançar o objeto de sua paixão à primeira vista, no entanto um caminhão vem chegando e aí entra a trama principal do episódio. Em resumo, é tudo muito rápido e você não tem muito tempo para entender o que está acontecendo e isso se reflete no próprio protagonista que aceita o acordo, mas nem sequer consegue acompanhar o ritmo dos acontecimentos. A única pergunta que me veio à cabeça na hora foi: “por que?”, talvez por ter elementos da “vida real” que me façam dissociar a situação daqueles conto de fadas que crescemos tendo contato, mas realmente entrei em choque com a explosão de sentimentos genuínos (dito por eles) que surgiu do nada. No mais, é uma boa história para quem gosta do tipo e vai nos mostrar como Yuzaki Nasa e Tsukasa irão passar pela vida e as diversas situações do cotidiano após decidirem se casar repentinamente. Com alguns clichês e diversos elementos cômicos e românticos (afinal é uma COMÉDIA ROMÂNTICA), esse é um prato cheio do gênero que pode arrancar alguns sorrisos e deixar os fãs empolgados com todas as circunstâncias futuras que se pode imaginar quando pensa em dois jovens que se casam inesperadamente e passam a morar juntos sem nunca ter tido contato com outras pessoas do sexo oposto.

Tonikaku Kawaii
©Seven Arcs/Tonikaku Kawaii

Sinopse:

Tsukasa Nasa é um jovem que tinha sempre certeza sobre seu futuro até encontrar uma linda garota na rua durante uma nevasca. Tsukasa era o nome dela e, naquele momento, ele se apaixona e arrisca sua vida para conseguir alcança-la e, ao conseguir se confessar, ela responde que apenas aceitará se eles se casarem. Então ela desaparece e tudo muda na vida dele, até que ela retorna inesperadamente quando o garoto já está com 18 anos e eles se casam na mesma noite, começa aqui o enredo de dois jovens estranhamente recém-casados.

Tonikaku Kawaii
©Seven Arcs/Tonikaku Kawaii

Expectativas:

Particularmente esse tipo de romance repentino não é dos que mais gosto e ainda estou perplexa com a rapidez com que tudo aconteceu, portanto não irei acompanhar, mas a animação é muito boa, alguns elementos são bem dispostos no enredo, então se você, leitor, é do tipo que gosta (inclusive o mangá ainda está em publicação), vá com tudo e aprecie sem moderação.

Nota: 3/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
felipeEu mesmo um fã qualquerBolinhodearrozAlex Sandro AlvesStefany Christina Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Nota: 3/5 Fonte […]

Stefany Christina
Visitante
Stefany Christina

Os japoneses às vezes me assustam kkkkkkkk

Alex Sandro Alves
Visitante
Alex Sandro Alves

Comédia romântica promissora. Divertida e misteriosa na medida certa.

Eu mesmo um fã qualquer
Visitante
Eu mesmo um fã qualquer

Amei o anime…

felipe
Visitante
felipe

gostaria de recomendar muito esse anime talvez o primeiro ep seja muito rápido, mais depois ele fica bem lento mostrando no segundo ep apenas a primeira noite deles como casal, muita vergonha e amor e lindo eu ameio o anime