Primeiras Impressões: Yuukoku no Moriarty Sherlock Holmes que aguarde...

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Yuukoku no Moriarty
© Yuukoku no Moriarty

 Ficha Técnica: Yuukoku no Moriarty

Gênero: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G
Origem: Mangá
Diretor: Kenichi Kawamura
Data de estreia: 11 de outubro de 2020

Yuukoku no Moriarty, uma obra recentemente adaptada de um mangá do mesmo nome ilustrado por Ryosuke Takeuchi e Hikaru Miyoshi, está sendo produzida pelo estúdio Production I.G (Sengoku Basara – Samurai Kings, Tokimeki Restaurant: Miracle6) com direção de Kazuya Nomura (Joker Game, Run with the Wind, Black Fox). O anime teve sua estreia dia 11 de outubro de 2020 pela Funimation.

Apesar do estúdio estar com 3 animes diferentes em produção para esta temporada de outono, não deixou a desejar. O anime também contém uma ótima trilha sonora, com toda a sorte de música que você esperaria de uma obra desse gênero, além de uma excelente animação.

Yuukoku no Moriarty
©Yuukoku no Moriarty

A história se passa na Inglaterra, quando o país era uma das maiores potências mundiais do seu período. Nessa mesma época somos apresentados às histórias de Sherlock Holmes, em uma Londres cercada de mistérios e assassinatos. Apesar da obra nos saborear com as expectativas com os contos de Holmes, o foco principal acaba sendo do seu antagonista e arqui-inimigo: James Moriarty.

Professor Moriarty é um professor de matemática que se tornou um senhor do crime. A sua inteligência é a mesma, se não maior, do que a do detetive.

Yuukoku no Moriarty
©Yuukoku no Moriarty

Ao decorrer da história Moriarty e seu irmão resolvem pegar um caso que até então a polícia não conseguiria solucionar. Assim a jornada do nosso protagonista e seu irmão se inicia, por buscas de pistas, dos suspeitos e principais envolvidos no caso até achar o culpado trazendo toda aquela dinâmica clássica já estabelecida pelas excelentes obras de Holmes. O que trás então de diferente essa obra com as histórias de Sherlock Holmes? E eaí meu caro leitor que nossa narrativa se diferencia das demais. Moriarty em particular parece desafiar as convenções sociais do que é “certo” e “errado”. Sabemos, por exemplo, que justiça e vingança não são a mesma coisa e há uma longa discussão sobre isso na história do Direito. Ciente desta questão, Moriarty se dispõe ainda a ajudar uma das vítimas do caso para que ela obtenha sua vingança.

Sinopse:

O protagonista da história é James Moriarty, famoso antagonista da série Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle. No mangá, ele é um órfão que assume o nome William James Moriarty quando ele e seu irmão mais novo são adotados na família Moriarty. Quando jovem, ele procura remover os males causados ​​pelo rigoroso sistema de classes da Inglaterra.

Yuukoku no Moriarty
©Yuukoku no Moriarty

Expectativas:

Para aqueles que adoram histórias deste gênero, vale muito a pena conferir a obra. Além dos mistérios envolvidos, o que é mais curioso e intrigante são as perguntas levantadas após o encerramento do episódio: O que levou Moriarty a propor este desfecho? O que o motiva a ajudar essas pessoas? E por fim, que tipo de embate haverá entre ele e Sherlock Holmes?

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.