Primerias Impressões: Adachi to Shimamura Quando passar o tempo perto da pessoa amada é a melhor coisa do mundo.....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Adachi to Shimamura
©Adachi to Shimamura

Ficha Técnica – Adachi to Shimamura

Gênero: Slice of Life, Romance, Escolar, Shoujo Ai
Estúdio: Tezuka Productions
Baseado em: Light novel
Data de Estreia: 08/10/2020

Adachi to Shimamura é o mais novo yuri que chegou pra nós nesta temporada de outono de 2020 com uma premissa simples, típica de romances e slice of life. A história segue os encontros de Adachi e Shimamura enquanto elas matam as aulas da escola e jogam ping pong juntas neste tempo. Durante o anime vamos ver como esta convivência diária das duas vai aproxima-las e fazer com que elas se apaixonem uma pela outra. Mas pra isso teremos de ter certa paciência, pois a narrativa é bem lenta e focada em pequenos detalhes, típica de um slice of life. Mas apesar disso, a história é interessante e dá para aproveitá-la do começo ao fim, e já começamos a perceber os pequenos sinais de uma grande paixão entre as duas garotas logo no começo. Só não espere ver grandes declarações e uma paixão avassaladora como a de outros romances, aqui as coisas vão acontecer pouco a pouco, aproveitando-se de cada pequeno momento.

Obviamente a animação também é simples, nada de muita ação nem efeitos visuais mirabolantes, mas mesmo assim é muito bem detalhada, cada detalhe do cenário parece ter vida e cada objeto parece estar realmente em movimento O design também é muito delicado, com um jogo de luzes que trazem o ar romântico e traços bem femininos.

Adachi to Shimamura
©Adachi to Shimamura

Sinopse: 

A novel gira em torno de duas alunas do ensino médio, Adachi e Shimamura, que passam o tempo jogando tênis de mesa no ginásio da escola, ou falando sobre a sua série de TV favorita ou comida, enquanto pensam uma sobre a outra.

Adachi to Shimamura
©Adachi to Shimamura

Expectativas:

Sendo um yuri e com uma narrativa lenta, o anime é bastante nichado, voltado para os que já são fãs do gênero yuri e de romance. Não acho que seja para pessoas que queiram se aventurar pela primeira vez no gênero, então provavelmente o anime não deve se destacar na temporada. Mas para os fãs que já adoram consumir coisas desse gênero, o anime é um prato cheio, e vão poder desfrutar bastante dele. Só sejam pacientes com o desenvolvimento da relação delas! Ela não vai mudar de um episódio para outro…..

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.