PRIMEIRAS IMPRESSÕES: BUILD DIVIDE: CODE BLACK Os duelos de cartas estão de volta em grande estilo

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Build Divide: Code Black
© LidenFilms / Build Divide: Code Black

Ficha técnica – Build Divide: Code Black

Gênero: Jogo, Fantasia, Ficção
Estúdio: LidenFilms
Origem: Original
Data de estreia: 9 de outubro

Build Divide acaba de estrear e com o episódio de estreia veio algumas comparações com o famoso Yu-Gi-OH, sim temos um novo anime de jogos de deck de cartas que assumem formas e que formas hein, tenho quase certeza que muitas cartas irão virar waifu de muitos otakus por ai.

Yuki Komada está dirigindo o anime no Liden Films Studios. Homura Kawamoto (Kakegurui) escreve a história original da série. Yoriko Tomita (Fire Force, Houkago Saikoro Club, High Score Girl) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Shinpei Tomooka (Inukami, Trinity Seven) é o responsável pelo design dos personagens.

O primeiro episódio foi bem simples e se preocupou somente em mostrar o casal de protagonistas e seus objetivos, Teruto Kurabe e Sakura Banka que planejam derrotar o rei da cidade de Neo Kyoto. Porém, terá que participar de um desafio e testar seu Build Divide, em um grande torneio reunindo os melhores jogadores de cartas, que vamos conhecer melhor nos próximos episódios, pois com toda certeza eles vão duelar com outros heróis e vilões, cada um com suas cartas e habilidades únicas. Até houve uma batalha interessante nesta estreia entre Teruko e Sakura, mas apenas para apresentar o sistema de jogo de cartas que vai ser a base do roteiro deste anime.

A obra já ganhou uma produção em massa de suas cartas no Japão como parte do projeto Build Divide, uma coleção de 106 cards exclusivos com o tema dessa nova série de anime já sendo lançada. Os ilustradores convidados para este projeto são: Fuumi, ikuyoan, fly, NINNIN e necömi e posso imaginar que também vai ganhar jogos de PC ou celular com o tema do anime, já que o método de batalhas em card deck é muito interessante e pode fazer muito sucesso, assim como Yu-Gi-Oh também fez.

© Build Divide: Code Black
© LidenFilms / Build Divide: Code Black

Sinopse:

Em New Kyoto, uma cidade governada pelo ‘Rei’, o valor de uma pessoa é determinado por sua força no jogo de cartas Build Divide. Rumores circulam sobre New Kyoto e seu rei. ‘Se você derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo será realizado.’ E para desafiar o Rei, é preciso participar da batalha TCG conhecida como Reconstruir, e a ‘Chave’ deve ser concluída.

Todos têm um desejo que anseiam realizar. Teruhito Kurabe, um garoto que jura destruir o rei, e Sakura Banka, a garota misteriosa que o guia, se lançam na Batalha de Reconstrução. Com New Kyoto como cenário, a cortina sobe e a batalha de Teruhito e seus amigos começa!

Expectativas:

Embora o começo tenha sido muito simples, o anime mostrou-se com uma história interessante e curiosa, muitas perguntas foram geradas no primeiro episódio que vão ser respondidas nos próximos, então a expectativa no mesmo é boa, principalmente acerca dos novos personagens e desafios.

Outra notícia que faz aumentar bastante as expectativas é a já confirmada segunda temporada que está marcada para estrear na primavera de 2022, então o que podemos esperar deste anime original é uma boa história que vai se desenvolver dentro destas duas temporadas.

Nota: 3.5 / 5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.