Primeiras Impressões – Deji Meets Girl Rápido, bonito, simples e divertido

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Deji Meets Girl
©Deji Meets Girl

Ficha técnica – Deji Meets Girl

Gênero: Slice of life
Estúdio: LIDENFILMS
Origem: Original
Data de estreia: 01 de outubro

Fui enganada achando que o anime seria uma série normal, mas me deparei com uma série de curtas de apenas 2 minutos. A história segue Maise que ajuda na recepção do hotel de sua família e ali ela terá uma experiencia “mística” ao conhecer um garoto misterioso chamado Suzuki e que aparentemente também é famoso. Reconheci esse tal acontecimento por outro anime que também está sendo transmitido no momento e também se passa em Okinawa, Shiroi Suna no Aquatope. Estes dois animes retratam o mesmo fenômeno que parece ser alguma lenda local.

O design do anime é diferente dos abtuais animes de hoje em dia, trazendo cores mais opacas mas que dão muita beleza ao design. A animação é fluida e muito bonita também.

Deji Meets Girl
©Deji Meets Girl

Sinopse: 

A história começa num verão, quando Maise Higa, uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio que trabalha em tempo parcial na recepção do hotel da sua família em Okinawa, conhece “Ichirō Suzuki”, um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas “dëji” têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadando ao redor da sala ou uma figueira gigante destruir o teto do hotel. (“Dëji” é uma palavra de Okinawa que significa “totalmente” ou “muito”).

Deji Meets Girl
©Deji Meets Girl

Expectativas:

Por serem apenas 2 minutos, eu recomendo bastante ver este anime que, além de rápido, esta muito bem animado, muito bonito, e te traz novos conhecimentos sobre a cultura japonesa. Vale a pena conferir, até porque você vai ver em uma sentada só.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.