Primeiras Impressões – Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo Ponha para fora a sua paixão otaku!!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo
©Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Ficha Técnica – Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Gênero: Ação, Sci-Fi, Mecha
Estúdio: Lerche
Origem: Original
Data de estreia: 11 de outubro

Animes de mecha normalmente não são os meus favoritos, mas Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo conseguiu me chamar a atenção ao trazer uma “inovação” ao gênero. Se você é um otaku apaixonado não só pelos animes em si, mas também tem sua coleção de waifus e tem uma playlist inteira só de músicas de animes pra escutar o dia todo e cantar junto, você com certeza vai se identificar e rir bastante com Gyakuten. 

A história se passa em um Japão distópico, onde o país é dominado por outra nação que controla os cidadãos e oprime os rebeldes através de mechas. Ao descobrirem um bairro onde se concentram muitos rebeldes o chefe do exército resolve “colocar ordem na casa”, e enviar suas armas ao local. Ele só não contava com um mecha bem peculiar, que aparece para salvar os cidadãos e lutar contra as armas do governo, pelo menos essa era a intenção até ele ficar sem bateria. É aí que nosso protagonista, desesperado para sair do local, entra no mecha e descobre que sua bateria funciona através de sua paixão otaku, e para fazer o robô gigante funcionar ele precisará colocar toda essa paixão para fora, seja cantando uma música ou dizendo frases de efeitos de seu anime favorito. Assim ele consegue escapar dos mechas do governo, incluindo um mecha ninja, também com a ajuda de pessoas que provavelmente conhecem muito bem aquele tipo de mecha.

Apesar das cenas de ação um pouco estáticas, a animação no geral agrada e o design também, afinal sua atenção fica mais voltada para o plot inesperado do que para a parte técnica em si.

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo
©Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Sinopse:

Japão, 2019, pouco antes do início de uma nova era. De repente, uma fenda para outra dimensão aparece no céu, revelando um mundo alternativo ‘Shinkoku Nippon’, com o céu e a terra de cabeça para baixo. Esse mundo paralelo mantém seu antigo militarismo, sendo sua era a Eterna Showa. Os militares invadem o Japão real com robôs humanóides gigantes chamados ‘Garann’ e suas armas a gás ‘Genmu’, tornando nossas armas modernas ineficazes. ‘Shinkoku Nippon’ imediatamente apodera-se do governo e consegue a conquista do Japão de fato. A nova era, ‘Reiwa’, não chegou ao Japão.

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo
©Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Expectativas:

Se você é fã de mechas, com certeza vai rir bastante com este. E para aqueles que não são, vale a pena pelo menos dar uma chance de se identificar com a paixão do protagonista e sua vergonha de expô-la ao mundo. Este não deve ser um dos destaques da temporada, mas é bem divertido de se assistir.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.