Primeiras Impressões: Heike Monogatari Uma nova visão sobre a história japonesa

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Heike Monogatari
©Heike Monogatari

Ficha Técnica – Heike Monogatari

Gênero: Histórico
Estúdio: Science SARU
Origem: Livro
Data de estreia: 16 de setembro

Para os fãs de animes históricos e curiosos da cultura e história japonesa, estreou nesta semana o primeiro anime da nova temporada de outono de 2021, Heike Monogatari. A história se baseia em um livro e dá uma nova perspectiva da história do clã Taira, nas guerras de Ganpei. Nossa personagem principal, Biwa, é uma menina sofrida que teve seu pai morto por ela falar mal dos Heikes e seu modo de governo opressor. Ela também pode ver o futuro com um de seus olhos, o que lhe garante uma estadia na casa do clã Heike cujo descendente tem interesse em seus poderes e também uma certa pena da garotinha.

A animação e design são simples, lembrando muito traços de artes tradicionais japonesas, porém é bem fluida e quem gosta de animes mais artísticos deve gostar desse também.

Heike Monogatari
©Heike Monogatari

Sinopse: 

O romance de Furukawa adapta o clássico épico japonês ‘The Tale of the Heike’ para a linguagem moderna, e o anime será a primeira adaptação do romance para a televisão. O épico original conta a história da ascensão e queda do clã Taira durante as Guerras de Genpei. O anime centra-se na perspectiva de Biwa, um menestrel andante cego. Biwa conhece Taira no Shigemori, herdeiro de seu clã e portador de uma visão sobrenatural que pode perceber fantasmas. Em seguida, ele proclama uma profecia sobre a queda de seu clã.

Heike Monogatari
©Heike Monogatari

Expectativas:

O anime é voltado para um público mais específico que geralmente gosta de obras históricas sobre uma ótica nova e também de conhecer mais sobre a cultura e história japonesa e não deve ganhar grande destaque na temporada. Mas se você também é um entusiasta, assim como eu, vai amar este anime que tem um enredo contado de uma maneira leve e bem explicada. Vale a pena ao menos dar uma chance à obra.

Nota: 4,5/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments