Primeiras Impressões: Komi-san Wa Komyoushou-desu É o protagonista Tadano

Paulo Henrique
(Revisor)
Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Ficha Técnica – Komi-san wa, Komyushou desu

Gênero: Slice of life, Comédia, Escolar, Shounen
Estúdio: OLM
Diretor: Watanabe Ayumu
Origem: Mangá
Data de estreia: 7 de outubro

Hoje finalmente, tivemos a estreia oficial de Komi-san Wa, Komyoushou-desu, o anime mais esperado dessa temporada. O episódio começa com o protagonista Hitohito Tadano, sendo itnroduzido a nova escola e conhecendo a Madonna, Shouko Komi, ao descobrir que ele está na mesma sala que ela e, além disso, se senta ao lado dela, se tornando o alvo do olhar de repressão de seus colegas que tem inveja dele, por sua carteira privilegiada na sala. Depois de sofrer ao ser atropelado por seus colegas, na hora da aula de educação física, ele desmaia e acorda com o som da voz de Shouko, e ao tentar falar com ela, percebe que a mesma tem um problema sério de comunicação, que a impede de falar com outras pessoas, e isso a impediu de fazer amigos em toda sua vida. Nesse momento Tadano, decide ajudar Shouko com seu sonho de fazer cem amigos.

Meu interesse pela obra surgiu, quando vi a abertura, alguns dias antes, que me deixou com boas expectativas para o anime. Se tivesse que escolher uma palavra para descrever esse primeiro episódio, seria “espetacular”, tudo nele foi muito lindo. A animação, os personagens, a trilha musical, tudo está muito bem, feito. A cena em que Tadano e Komi “conversam” escrevendo no quadro negro, foi a que mais gostei, principalmente, pela trilha musical que toca naquele momento, que me passou uma sensação de paz e tranquilidade, combinando perfeitamente com o momento, além de ser divertido ver Komi-san conseguindo conversar com seu primeiro amigo.

A transição do mangá para o anime, foi bem feita, conseguiram adaptar adequadamente elementos como as narrações e as onomatopeias para o anime, de forma dinâmica, para que o espectador não se entediasse ao assistir.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Sinopse:

É o primeiro dia de Shouko Komi na prestigiosa Itan Private High School, e ela já alcançou o status de Madonna da escola. Com se longos cabelos negros e uma aparência alta e graciosa, chama a atenção de qualquer pessoa que a encontre. Porém, há apenas um problema – apesar de sua popularidade, Shouko é péssima em se comunicar com os outros.

Hitohito Tadano é um garoto normal do ensino médio. Com o lema de sua vida de “leia a situação e certifique-se de ficar longe de problemas”, ele rapidamente descobre que sentar ao lado de Shouko o tornou o inimigo de todos em sua classe! Um dia, nocauteado por acidente, Hitohito mais tarde acorda ao som do “miau” de Shouko. Ele mente que não ouviu nada, fazendo Shouko fugir. Mas antes que ela pudesse escapar, Hitohito supõe que Shouko não é capaz de falar com os outros facilmente – na verdade, ela nunca foi capaz de fazer um único amigo. Hitohito resolve ajudar Shouko com seu objetivo de fazer cem amigos para que ela possa superar seu distúrbio de comunicação.

Komi-san
© Komi-san wa, Komyushou desu

Expectativas:

O primeiro episódio, teve um nível de produção absurdo, e espero que ele se mantenha assim nos próximos episódios. A história é muito divertida, e tem conteúdo suficiente pra adaptarem, o que vai evitar, creio eu, de colocarem fillers na história. Para aqueles que gostam de animes de romance, com comédia, Komi-san será uma ótima escolha para assistir na temporada.

Nota:5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.