Primeiras Impressões – Muv-Luv Alternative Para quem curte o anime "86" esse também é um prato cheio...

Alex Kurt
(anapnf22@gmail.com)
Muv-Luv Alternative
©Muv-Luv Alternative

Ficha Técnica – Muv-Luv Alternative

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: Silver Link
Baseado em: Visual Novel
Data de Estreia: 07 de outubro

A franquia “Muv-Luv” é derivada de uma linha de jogos do gênero Visual Novel lançados pela “Âge” em 2003. É interessante que o Total Eclipse e o Schwarzesmarken que são dois spin-offs da série, juntamente com esse Alternative lançado agora foram cada um deles feitos por um estúdio diferente. No caso do Total Eclipse foi o estúdio Saterlight o mesmo que está fazendo outro sci-fi mecha nessa temporada, o Sakugan. E no caso do Schwarzesmarken o estúdio é o mesmo de Tokyo Revengers (Liden Films). Já esse Alternative “Puro”,  quem está produzindo é o estúdio Graphinica em parceria com Flagship LineYumeta Company, então os trabalhos com as mechas e as criaturas “BETA” puderam ter bons resultados nas cenas de ação.

Sinopse:

Em 1973, a invasão de uma forma de vida extraterrestre, o BETA, deu início a uma guerra que levou a humanidade à beira da extinção. Em uma tentativa de conter a força esmagadora do BETA em números, a humanidade desenvolveu as armas humanóides conhecidas como TSFs, posicionando-as na linha de frente de sua Guerra Anti-BETA em todo o mundo. No entanto, a humanidade ainda perdeu a maioria da Eurásia para o número superior da BETA em marcha. Por quase 30 anos, a humanidade permaneceu atolada em sua luta contra o BETA, sem esperança à vista.    

Muv-Luv Alternative
 ©Muv-Luv Alternative

Expectativas:

Este não é um anime feliz sobre os personagens vencendo contra probabilidades excepcionais; o primeiro episódio parece mais como se fosse o fim da vida humana e estamos apenas vendo como todos perdemos. Eu gostaria de assistir mais e ver se há algo que pode ser feito para acabar com essas criaturas BETA e aprender mais sobre Komaki, mas vamos ver no que vai dar.

O início do anime é enganador porque parece bastante normal, mas uma vez que a luta começa, aqueles monstros são verdadeiramente implacáveis. O desenvolvimento do enredo deverá seguir a mesma estética dos outros derivados da franquia, que envolve o relacionamento das pessoas em meio a esse caos apocalíptico. Para quem curte o anime 86 esse também é um prato cheio. Até o momento tem o meu interesse, mas se você não gosta de sangue, melhor passar longe deste anime.

Nota: 3,5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
nicacio
nicacio
18 dias atrás

esse anime passa antes ou depois dos eventos de Total Eclipse ???