Primeiras Impressões – Platinum End Começa muito bem... mas e o final??

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Platinum End
©Platinum End

Ficha técnica – Platinum End

Gênero: Psicológico, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Signal.MD
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de outubro

O que esperar de uma obra dos mesmos autores de Death Note e com uma premissa bem parecida? Um plot foderoso com muita merda acontecendo, personagens muito bem desenvolvidos e, talvez, um final ruim (foi o que me contaram, não li o mangá!). Assim é Platinum End, que estreou esta semana com um episódio muito envolvente. Na história, nosso protagonista Mirai sofre com a perda de seus pais e os maus tratos de seus tios e resolve se suicidar, porém um anjo o salva e lhe concede dois poderes: As asas de anjo para a sua liberdade de ir onde quiser e a flecha vermelha que deixa qualquer pessoa apaixonada por ele. O que ele não esperava era começar a fazer coisas más com estas duas ferramentas e que ele entraria numa disputa para ser o próximo deus.

Quanto à técnica, a animação da Signal.MD está muito bem fluida e o design agrada bastante com efeitos visuais muito bem feitos também, apesar do estúdio não ter tanta experiência com animes neste estilo.

Platinum End
©Platinum End

Sinopse: 

Após a morte de seus pais, o jovem Mirai Kakehashi é deixado aos cuidados de seus parentes abusivos. Desde então, ele se tornou sombrio e deprimido, o que o levou a uma tentativa de suicídio exatamente na noite de sua formatura do ensino médio. Mirai, no entanto, é salvo por uma garota branca pura chamada Nasse, que se apresenta como um anjo da guarda que deseja dar-lhe felicidade – concedendo-lhe poderes sobrenaturais e uma chance de se tornar o novo Deus.

Para ganhar a posição, ele deve derrotar outros 12 “Candidatos a Deus” em 999 dias. Logo, Mirai começa uma luta para sobreviver enquanto uma terrível batalha real irrompe entre ele e os candidatos que procuram obter o maior poder do mundo.

Platinum End
©Platinum End

Expectativas:

Se você também aprecia a trama de Death Note vai gostar deste anime. A premissa é bem parecida e devemos ter personagens muito inteligentes manipulando toda a trama e fazendo mau uso de suas ferramentas. O anime deve estar entre os destaques da temporada, lembrando que ele está previsto com 24 episódios e deve adaptar a obra por completo e que os autores não são famosos por bons finais, então não garanto qualidade na história até o final!!

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.