PRIMEIRAS IMPRESSÕES: PURAORE! PRIDE OF ORANGE O mais novo anime de esportes investe em jovens meninas praticando o hóquei no gelo, considerado um dos esportes mais violentos

dflobo
Puraore! Pride of Orange
©C2C / Puraore! Pride of Orange

Ficha técnica: Puraore! Pride of Orange

Gênero: Esporte
Estúdio: C2C
Diretor: Anzai Takefumi
Origem: Original
Data de estreia: 06 de outubro

A modalidade de esportes sempre foi algo muito chamativo para qualquer representação na mídia. Com os animes não é diferente! Existem várias obras sobre o gênero algumas mais pé no chão e outras com algumas características fantasiosas para tornar tudo muito mais divertido e fugir um pouco da realidade. Alguns dos exemplos de muito sucesso são Haikyuu!! (vôlei de quadra), Kuroko no Basket (basquete), Yuri on Ice! (patinação no gelo), Hajime no Ipo (boxe), Captain Tsubasa (futebol) e muitos outros. Agora temos o mais novo membro nesse quesito com Puraore! Pride of Orange para contar sobre um grupo de garotas apaixonadas pelo hóquei no gelo e sua dedicação para seguir com o esporte.

A produção do anime ficou a cargo do estúdio C2C que na temporada passada entregou o ótimo Tsukimichi -Moonlit Fantasy- e foi responsável por Wandering Witch: The Journey of Elaina e WorldEnd: What do you do at the end of the world? Are you busy? Will you save us? Um ponto que já destaco está nos visuais, no design e na animação. Tudo é posto aos mínimos detalhes demonstrando muita clareza e beleza em seus personagens e nos cenários de cada ambiente neste primeiro episódio. Destaque para o início do episódio!

A premissa é bem simples. Um grupo de jovens estudantes decidem participar de uma aula experimental do hóquei no gelo do time local que está buscando novos recrutas. Ao que tudo indica o desenvolvimento irá sendo dado a passos pequenos e médios. A ideia é ir apresentando nosso grupo enorme de protagonistas e desenvolver suas relações e fazer acima de tudo o grupo se tornar um time. Contudo, ainda não temos certeza se isso de fato irá ser mantido, somente com o decorrer dos episódios teremos uma conclusão.

Puraore! Pride of Orange
©C2C / Puraore! Pride of Orange

Sinopse:

“A história se passa na cidade de Nikko, na província de Tochigi, onde as garotas buscam o topo do mundo por meio do hóquei no gelo. A estudante local Manaka, da escola secundária, e sua irmã mais nova Ayaka, a quem ela convidou à força, atingiram o portão da experiência em primeira mão com o hóquei no gelo, realizado pelo time de Nikko Dream Monkeys. Os dois são acompanhados por seus amigos de infância Kaoruko e Mami. À medida que as meninas praticam, elas ficam fascinadas com o hóquei no gelo e acabam se juntando ao time.”

Puraore! Pride of Orange
©C2C / Puraore! Pride of Orange

Expectativas:

Confesso que adaptar este esporte em um anime não seria algo de muita facilidade. Por ser um dos esportes mais fortes existentes e ter essa outra visão fica um pouco decepcionante em esperar partidas com muitos conflitos e para quem não conhece “trocação de socos” como ocorre na vida real. Contudo, por se tratar de uma visão mais leve e com uma premissa simples e animação muito bem detalhadas podemos aguardar mais episódios e ver se este pode chegar ao mesmo nível ou próximo de outras grandes produções do esporte.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.