PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SAIHATE NO PALADIN O anime do garoto criado por mortos-vivos está no ar

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Saihate no Paladin
© Children’s Playground / Saihate no Paladin

Ficha técnica –Saihate no Paladin (The Faraway Paladin)

Gênero: Fantasia, aventura
Estúdio: Children’s Playground Entertainment
Origem: Light novel
Data de estreia: 10 de outubro

Saihate no Paladin ou The Faraway Paladin, é anime que conta a história de Will, um jovem que vivia no nosso mundo, acabou morrendo, mas o primeiro episódio não conta sobre sua morte e como ele reencarnou em outro mundo, onde foi criado, desde o seu primeiro dia de vida, por três mortos-vivos:

Blood (Sangue), um guerreiro esquelético, com habilidades de combate incríveis, e que o próprio Will o considera como um pai;

Mary, uma sacerdotisa mumificada, que é a mentora responsável por ensinar ao protagonista todos os conhecimentos gerais sobre este novo mundo e é meio que a figura materna dele neste novo mundo;

Gus, um sábio feiticeiro espectral errante, que ensina ao Will tudo sobre magia e como usá-la em combate.

No inicio vemos que os três sempre estão cuidando bem de nosso protagonista e passam o tempo ensinando tudo o que é necessário para sobreviver, mas ainda assim, Will começa, durante o segmento do episódio, a se questionar sobre quem realmente e sobre quais são os segredos que seus três mentores tem, o que vai ser o gatilho para ele acabar partindo em uma jornada para descobrir todas as verdades por trás de todos estes segredos por trás da cidade dos mortos onde cresceu.

O anime teve sua origem na light novel e a direção está nas mãos de Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, High School Fleet, Shuumatsu no Harem), nos estúdios Children’s Playground Entertainment. Tatsuya Takahashi (Domestic na Kanojo, Eromanga Sensei, Kenja no Mago) é o encarregado de escrever e supervisionar os roteiros. Kouji Haneda (Orenchi no Furo Jijou, Scared Rider Xechs, Sengoku ☆ Paradise Kiwami) é o responsável pelo design dos personagens.

Saihate no Paladin
© Children’s Playground / Saihate no Paladin

Sinopse:

Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will, e ele está sendo criado por três mortos-vivos: o vigoroso guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Maria; e o feiticeiro espectral mesquinho, Gus. Todos os três derramam amor sobre o menino e ensinam-lhe tudo o que sabem. Mas um dia, Will começa a se perguntar: “Quem sou eu?”

Will deve desvendar os mistérios da distante terra da morte e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons e o fanatismo e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino. “Eu te prometi. Vai demorar um pouco, mas vou te contar tudo. Esta é a história da morte de muitos heróis. É a história de como morremos, e é a razão pela qual você cresceu aqui”.

Expectativas:

Eu confesso estava muito ansioso pela estreia de Saihate no Paladin e sinceramente gostei muito deste anime, e vejo que os próximos episódios vão ser promissores já que quem acompanha a história pela light novel ou pelo mangá sabe que a mesma é muito agradável de se acompanhar e original, mesmo sendo mais um isekai, tema muito batido na atualidade, falando nisso, já repararam na quantidade de animes isekais que tivemos nestes ultimos anos? Achar um com uma história excelente e atrativa tá ficando cada vez mais difícil.

E por já ter impressionado na estreia, apenas contando o desenvolvimento do protagonista até sua adolescência, torço para que a qualidade nos demais episódios desta aventura seja cada vez melhor a qualidade visual e o roteiro estavam dentro do esperado.

É claro dificilmente encontramos uma obra totalmente perfeita, e Saihate no Paladin também teve algumas pequenas falhas, mas nada que atrapalhasse o sucesso de sua estreia.

E você gostou da estreia deste anime? Quais animes você também está acompanhando?

Comente aqui em baixo, que poderemos continuar comentando sobre os outros episódios desta obra incrível.

Nota 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.