Primeiras Impressões: Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei A opção perfeita para quem curte um isekai de comédia com uma pitada de ecchi e ação

KaisenKYO
Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
©Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Ficha técnica: Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Gênero: Fantasia

Estúdio: Feel, Children’s Playground Entertainment
Diretor: Okumura Yoshiaki

Origem: Light Novel
Data de estreia: 5 de outubro

Mais uma obra isekai ganha a sua adaptação para anime. Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei, neste primeiro episódio, nos apresenta muito bem qual é a natureza e como funcionará o ritmo  o da série. Envolto por um ar extremamente cômico, o início deste isekai não nos apresenta muitos detalhes do enredo, assim como Hiiragi Seiichi, o protagonista da história, nós somos completamente jogados de paraquedas na trama; nós não sabemos como ou por que o homem que se diz como sendo “Deus” decidiu de repente que seria uma boa ideia jogar estudantes do ensino médio dentro de um novo mundo completamente diferente do que eles conhecem, mundo esse em que ideias fantasiosas como magia e monstros são uma realidade e, assim como em um jogo do gênero RPG (Role Playing Game), os seus habitantes conseguem por meio de um tipo de “tecnologia” (se é que posso chamar assim) medir os seus status como força, agilidade, magia e afins, além é claro do sistema de aumento de níveis e a conquista de novas armas e habilidades.

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
©Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Saindo um pouco do universo da série apresentado até então e focando mais na história dos personagens… não se tem muito o que comentar sobre isso na realidade. O que sabemos até então é que o protagonista da história, Seiichi, é um adolescente acima do peso que serve de chacota para os seus colegas da escola e aparentemente não possui muitos amigos, nós não sabemos do que ele gosta ou quais são os seus objetivos, para ser sincero, nem se quer foi apresentado “oficialmente” outros personagens a não ser o dele e, de certa forma, eu acho isso interessante.

O conceito de isekai é apresentar um mundo novo e desconhecido, e  nós como espectadores compartilhamos com os personagens o sentimento de surpresa ao descobrir novas informações sobre o tal mundo, e esse início de “Shinka no Mi” soube trabalhar bem isso; nós nos sentimos tão perdidos quanto o protagonista com as mudanças e novidades repentinas.

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
©Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Logo na primeira cena já é possível notar quais vão ser os gêneros predominantes na série, a comédia e (como em todo bom isekai) o ecchi. As cenas de humor são extremamente bem trabalhadas, com quebras de expectativas e as mudanças expressivas dos personagens.

Sobre a animação, eu não considero nem excelente e nem péssima, ela é simplesmente bem feita, o que é otimo levando em consideração algumas produções atuais que ‘desrespeitosas’ é pouco para descrever o quão mal feitas são.

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
©Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Sinopse:

Hiiragi Seiichi é um garoto gordo, feio, nojento, sujo e fedorento. Ou pelo menos esses são os insultos que ele ouviu durante toda a sua vida. Essa era sua vida escolar agressiva e, então, por algum motivo, um dia quando as aulas terminaram, uma voz que dizia ser um Deus disse através do sistema de som público para se preparar para ser transportado para outro mundo. Além do mais, não apenas Seiichi, mas toda a escola.

Um mundo de fantasia onde existem elementos semelhantes aos de um RPG, como níveis, estatísticas e habilidades. Porém, o Deus ainda tinha preparativos para completar a transferência, e os enviaria assim que o ritual de invocação do herói estivesse pronto. Assim, todas as turmas formaram grupos para aguardar a transferência e, como esperado, Seiichi foi excluído e convocado para uma área diferente. Mas na área onde chegou, Seiichi encontrou o “Fruto da Evolução”, e isso mudaria completamente sua vida…

Expectativas:

Acredito que para os fãs de isekais repletos de bom humor e de quebra um clássico “harém” para o protagonista, Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei será um prato cheio. Apesar do ritmo rápido e da falta de informações presentes neste início, acho que a obra vai conseguir ser bem trabalhada com o passar do tempo, ainda mais levando em consideração que a série aparentemente não tem como foco um enredo grandioso e repleto de reviravoltas. Na minha opinião, pude perceber com este primeiro episódio que “Shinka no Mi” será um ótimo anime para dar boas risadas e passar o tempo.

Nota: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.