Primeiras Impressões: Takt Op. Destiny Bonito, mas a história é fraca.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Takt Op. Destiny
©Takt Op. Destiny

Ficha técnica: Takt Op. Destiny

Gênero: Ação, Música, Fantasia
Estúdio: Madhouse, MAPPA
Origem: Original
Data de estreia: 5 de outubro

Quando vi que esta produção seria dos estúdios Madhouse com o MAPPA até me empolguei com a obra, e por estes dois estúdios, que já fizeram animes maravilhosos separados, estarem unidos neste novo anime pensei que fosse ser algo grandioso. Mesmo tendo uma sinopse incrivelmente desinteressante, o MAPPA já havia feito algo parecido com Vivy, onde primeiramente lançou uma sinopse extremamente simples e pouco chamativa, mas o anime foi de excelente qualidade.

Falando em qualidade, Takt Op. não deixa nada a desejar neste quesito. Tanto a animação quanto o design são lindos e bem fluidos, o que já era de se esperar destes estúdios, além dos efeitos especiais que empolgam ainda mais nas cenas de luta e estão muito bem feitos.

Mas, porém, todavia, no entanto… nem tudo é flores neste anime. A história, assim como a sinopse, me pareceu bem fraca, pelo menos neste primeiro episódio. Um garoto viciado em música que coordena uma garota, como se fosse um maestro de uma orquestra de uma pessoa só, a lutar contra invasores da Terra que odeiam as músicas produzidas pelos seres humanos. Neste interim, uma personagem mais velha busca leva-los até Nova York para encontrar sua irmã mais velha que deve poder ajudá-los. O plot não me convenceu muito a princípio e me pareceu algo bem genérico, ao melhor estilo Listeners, que prometia ser um bom anime por inovar dentro de um plot já conhecido mas, a falta de um maior desenvolvimento o fez ser só mais um anime comum. E temo que o destino de Takt Op. seja o mesmo, só espero estar errada e que ele surpreenda no decorrer da temporada.

Takt Op. Destiny
©Takt Op. Destiny

Sinopse: 

A composição musical forma uma força habitacional em uma garota. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida – “Musicart” – intensificada com a partitura.

Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além.Takt Op conecta a música ao amanhã.

Takt Op. Destiny
©Takt Op. Destiny

Expectativas:

Mesmo sendo desinteressante a princípio, pretendo dar uma chance ao anime e pelo menos seguir os primeiros episódios para ver onde isso vai dar. Afinal estamos falando de dois grandes estúdios, um que já fez grandes obras no começo dos anos 2000 e outro que está cada vez mais acendendo e impresionando com a sua animação. Então, sim, vou ver o anime pelos estúdios e não pela obra em si por enquanto. E espero realmente que ele surpreenda e acabe tendo mais destaque na temporada. Se você está curioso, vale a pena pelo menos dar uma olhada para conhecer.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.